A verdade sobre porque você não acerta no Marketing Digital

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Este artigo é para você que está quase desistindo do Marketing Digital. É para você que está prestes a colocar todo o tempo trabalhado fora. É para você que está cansado e com medo de continuar a investir tempo e dinheiro em um projeto de crescimento profissional através da internet. Este artigo é para lhe falar a verdade sobre porque você não acerta no Marketing Digital e, por outro lado, lhe mostrar que existe como reverter esta situação.
 
Você quer vencer no mundo digital, mas o resultado não vem. Então, se pergunta: por que uns tem resultados e outros não? por que eu não tenho resultados? Muitos alunos de cursos sobre marketing digital esperam que, ao iniciar uma estratégia por eles aprendida, rapidamente surjam os resultados. Uma semana, duas semanas ou mesmo um mês… Não é assim que acontece na prática. Até existe casos em que algumas vendas são feitas logo ao se implementar um método, mas isso é exceção. O normal é demorar mais tempo.

Quantas horas de voo reais você tem?

Então aqui vai uma primeira pergunta muito importante para você responder sinceramente: Quanto desse tempo todo em que você está no marketing digital é um tempo consistente, real, em que você aplicou diariamente suas estratégias? Entre aprender (ou saber) e aplicar existe grande diferença. A teoria conduz a prática e a prática confirma a teoria. Em outras palavras, resultados é algo que vem da prática. Você está integralmente aplicando marketing digital?
 
Aqui, você pensa: mas eu já estou há tanto tempo nisso, já estudei e apliquei estratégias diferentes, já procurei seguir passo a passo de gurus, já fiz de tudo e… nada. Já criei vídeos para meu canal de youtube, já escrevi artigos com SEO para o blog, já fiz postagens no instagram, já fiz anúncios pagos no Google, no Face…, já divulguei pelo whatsapp, enfim, fiz realmente muitas coisas e… nada.
 
Talvez você esteja usando seu tempo mais para a teoria (que também é importante) e menos para a prática. Talvez você esteja praticando, mas não o bastante para ter consistência. Talvez você esteja praticando, mas as técnicas não sejam as ideais. Talvez esteja faltando foco no resultado prático.
 
Enfim, a primeira verdade sobre porque você não acerta no Marketing Digital tem a ver com o tempo diário que você usa para alavancar seu negócio. Não o tempo desde que você começou no marketing digital, mas aquele que você está aplicando diariamente.
 
O que você já construiu online?
 
Um segundo questionamento íntimo que você, que está querendo desistir do marketing digital porque não tem resultados, deve responder é o seguinte: o que você já fez, o que você tem criado online, criado em sua raiz, quais resultados buscou, quais técnicas ou métodos aplicou, quais teorias e ações implementou nesse tempo todo no marketing digital? O que você já construiu online?  
 
Quantos vídeos você tem em seu canal? Quantos artigos tem em seu blog? O seu blog recebe anúncios do Google? Quantos seguidores tem em seu instagram? quantos emails tem em sua lista? quantos seguidores tem em seu whatsapp? quantos anúncios você faz? Enfim, das estratégias que você resolveu implementar, o quanto disso existe dando retorno? 
 
Por exemplo, se você usa o instagram como negócio. Será que você não está tendo resultados porque hoje no seu instagram não tem no mínimo quarenta ou cinquenta postagens? e também não tem duas ou três postagens por dia, todo dia? tem storys, tem destaques, tem call to action? o número de seguidores está crescendo? existe interação com o público? existe motivação ao público, argumentos de venda, direct, etc.?
 
Quem sabe seu negócio online é o youtube. Vídeos de conteúdo ou de review. Você faz dois ou três vídeos por semana? Já chegou a quarenta ou cinquenta vídeos? Está divulgando estes vídeos? Está interagindo com os comentários? Faz chamada de ação para os produtos de venda? Os links estão bem visíveis? 
 
Ou você tem um site de conteúdo. O negócio é falar sobre determinado nicho. Você está criando artigos baseados em SEO? Seus artigos são relevantes, trazendo informações diferenciadas? Seu site tem um formato agradável, profissional? São publicados um ou dois artigos por semana? Estes artigos são editados para o instagram ou facebook? Seu site está otimizado para atrair emails para sua lista? Tem um ou dois ebooks como iscas digitais? 
 
Então, a segunda verdade sobre porque você não acerta no Marketing Digital está ligada a ação, à prática, a implementação e a construção de conteúdo real e consistente que, muito provavelmente, você está negligenciando.

Resultados consistentes não nascem sem um método

Neste ponto, você já deve ter entendido a verdade sobre porque você não acerta no Marketing Digital, mesmo tentando há tempos, com mais ou menos estratégias. A resposta é: horas de voo (tempo de aplicação diária) e efetividade dos recursos construídos e utilizados (consistência). 
 
A busca por concretizar um projeto de crescimento, quase sempre individual, dentro do marketing digital, através da internet, necessita de resultados para não deixar esmorecer aquele que investe tempo e dinheiro. Porém, resultados consistentes não nascem sem um método.
 
Escalável
 
O termo “escalável”, muito usado no marketing digital de hoje, por si nos remete a algo que precisa acontecer em escalas, por degraus, como subir uma escada. Para chegar lá em cima, degraus anteriores precisam ser vencidos. Isso não tira a importância dos primeiros degraus, ao contrário, eles formam a base da subida. No marketing digital, os degraus são “as coisas a fazer” para se progredir e essas coisas a fazer são as estratégias, as táticas e as ações que trarão resultados.
 
Então, se o problema da verdade sobre porque você não acerta no Marketing Digital tem a ver com horas de voo e construção consistente de conteúdo, talvez a solução para que os resultados venham de uma vez possa estar num método escalável de organizar tempo e ação.
 
Um método orientado por profissionais, visando os degraus da escada, progredindo do que deve vir antes para aquilo que deve ser o topo, onde tempo e recursos são considerados prioridade e fundamentais para organizar uma prática eficaz, voltada para resultados, é uma grande fonte de estímulo ao indivíduo que pensa em desistir.
 
Talvez hoje você esteja sem estímulo, afinal, já deu tanto de si e os resultados não vieram. Mas, lá no fundo, não quer desistir de seus sonhos. Então, veja se a falha não está em você, no tempo que realmente utilizou, nas ações que implementou e, caso reconheça aí o problema, busque ajuda em algo que vai lhe ensinar a escalar a subida. Não desista, ainda!
 
E seja feliz!

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