Como recrutar pessoas na internet

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Conheça já 2 técnicas absolutamente infalíveis!

Se conseguir vender pessoalmente já é difícil, muitas pessoas entendem que vender pela internet é pior. Além disso estendem o mesmo raciocínio para o trabalho em grupo. Dessa forma, há um medo de recrutar pessoas pela internet, seja na hora de vender ou de trabalhar em conjunto.

No entanto, quero te encorajar a deixar esse medo de lado. Há várias estratégias interessantes que você pode usar para esse propósito. No entanto, há duas que considero infalíveis e que você deve conhecer.

Em primeiro lugar, é necessário que você entenda que há técnicas usadas por profissionais, mas também aquelas que são usadas por amadores. Assim nesse contexto, para recrutar pessoas você deve estar do lado dos profissionais.  Eles são as pessoas que conseguem resultados sólidos.

Como aplicar as técnicas para recrutar pessoas

Entenda como fazer isso como um profissional

Para começo de conversa, não existe milagres na hora de recrutar pessoas. Há, no entanto, um processo para que você se torne um profissional. É algo que leva tempo, mas que tem resultados garantidos. Visto que é importante saber o que de fato é efetivo, conheça as técnicas de que mais gosto:

Campanha Orgânica para recrutar pessoas

Esta é uma modalidade de campanha em que você não precisa investir o seu dinheiro. Para que ela dê certo, veja o que você pode fazer:

●     Identificar grupos no Facebook;

●     Fazer uma página na rede e também um site/blog fora dela;

●     No grupo, identifique as necessidades das pessoas;

●     Crie posts (com headlines chamativas) comentando sobre essa necessidade que você identificou, de modo que elas sejam direcionadas para o seu blog/site;

●     Após a leitura, direcione as pessoas para um botão (Call to action), para que elas entrem em contato com você. Isso pode ser feito pelo Whatsapp, Messenger ou Direct, no caso do Instagram.

Recrutar pessoas: Campanha Paga

Neste tipo de campanha, você paga um valor determinado para que empresas como o Google ou o Facebook façam uma propaganda dos seus serviços para você. Neste caso, os resultados são mais velozes. Basicamente, o processo para que elas conheçam o seu trabalho é igual ao da campanha orgânica.

Dessa forma, você faz um anúncio dialogando com a necessidade das pessoas. Assim, as direciona para uma conversa com você. Por isso lembre-se de mostrar que você tem uma solução para os problemas dela, mas com base em sua experiência.

Viu como pode ser fácil recrutar pessoas? Além disso, não necessariamente você deve gastar dinheiro com isso. Basta ser estrategista e saber dialogar. Isso é o mais importante.

Veja aqui o vídeo que gravei te ensinando a como recrutar.

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