Facebook Ads 2022: O Que saber para atingir o público certo!

Tempo de leitura: 6 minutos

Facebook Ads 2022 O Que saber para atingir o público certo

No marketing digital, os anúncios do Facebook Ads são essenciais. Na verdade, é difícil resistir a essa rede social que oferece um alvo potencial de um bilhão e meio de pessoas em todo o mundo. Com a publicidade no Facebook, você será capaz de atingir rapidamente públicos específicos com base em seu nicho. Explicarei como!

Como funciona a publicidade no Facebook?

A publicidade no Facebook é feita através do gerenciador de anúncios da plataforma. O objetivo do Facebook é maximizar o espaço publicitário disponível para ele. 

Eles conseguem isso postando milhares de mini leilões por segundo, nos quais os anunciantes competem por este espaço de anúncio. Se você vencer o leilão, será cobrado e seu anúncio será exibido para o público-alvo selecionado. Esse é, a grosso modo, o princípio do Facebook Ads. 

O principal interesse da publicidade no Facebook é o direcionamento. Algumas pessoas se perguntam se é melhor anunciar no Facebook ou no Google Ads. Em termos de precisão do alvo, o Facebook vence de sobras esta disputa.

Saiba que mais de 70% de seus clientes possuem necessariamente uma conta no Facebook, portanto, a plataforma permite que você chegue com facilidade ao seu público alvo, independente do produto ou serviço que deseje divulgar.

Como anunciar no Facebook Ads corretamente?

A seguir reuni uma lista de algumas dicas importantes que lhe permitirão anunciar no Facebook Ads e atingir em cheio o seu público certo, turbinando suas vendas e o melhorando a autoridade social do seu negócio online, confira:

1º Passo – Desenvolva sua estratégia de publicidade

A melhor maneira de desperdiçar seu tempo e dinheiro com anúncios no Facebook é criar um anúncio no Facebook sem primeiro definir sua estratégia.

Ao omitir essa etapa super importante, você tem a garantia de se perder na infinidade de opções disponíveis nos Anúncios do Facebook e de criar anúncios que não são muito relevantes, ineficientes e, acima de tudo, convertem pouco.

Primeiro você deve definir uma meta, ou seja:

  • O que pretende conseguir anunciando no Facebook;
  • Quanto planeja investir inicialmente;
  • Qual região deseja alcançar com seus anúncios;
  • Qual tipo de Persona (cliente em potencial) deseja que veja o seu produto.

2º Passo – Objetivos da Campanha

Facebook Ads 2022 - Objetivo da Campanha

Existem três tipos de campanhas que você trabalhar no Facebook Ads, cada uma com objetivos de publicidade específicos:

Conscientização: Esta categoria engloba todos os objetivos relacionados à visibilidade e popularidade de sua marca. Trata-se de gerar interesse inicial do consumidor em seus produtos e serviços.

Consideração: essas são as metas de educar seu público sobre as características de sua oferta e de seu negócio.

Conversão: esta última categoria tem como alvo os usuários na fase final de seu processo de compra.

Para criar um anúncio no Facebook, você deve primeiro selecionar o objetivo mais relevante para o seu negócio.

3º Defina o Público Alvo da Campanha

Com suas centenas de opções de segmentação, a publicidade no Facebook oferece acesso a milhares de usuários que podem estar interessados ​​em sua marca. Para aproveitá-lo ao máximo, você precisará criar um anúncio bem direcionado no Facebook.

Existem três tipos de público nos anúncios do Facebook Ads:

O público básico – Este é um público que você pode atingir de acordo com todos os tipos de critérios (dados demográficos, interesses, hábitos, etc.). 

Você quer ter como alvo jovens interessados em artes marciais? Ou pretende atingir pessoas de mais idade interessadas em ganhar dinheiro online? Não importa o alvo, a plataforma permite que você direcione seus anúncios por meio de segmentação bem específicas.

Público personalizado – Isso é direcionado a usuários que já interagiram com sua marca no passado (seja em seu site ou na página de sua empresa no Facebook). 

Como se trata de clientes em potencial que já mostraram interesse em sua marca, direcioná-los para seus anúncios pode ser muito eficaz.

Para segmentação avançada, você pode criar um público personalizado instalando um pequeno código (pixel de rastreamento) em seu site para rastrear seu tráfego ou simplesmente usar a opção “conexões” para segmentar usuários da Internet que já interagiram com seu site ou aplicativo móvel.

Público semelhante – Você pode configurar seu público-alvo de forma que reflita as características de sua clientela atual. Tudo o que você precisa fazer é integrar uma lista de contatos (potencialmente coletados por meio de email marketing?) E o Facebook vai desenhar as características principais.

4º Defina os locais que pretende mostrar seus anúncios no Facebook

Uma vez que seu público-alvo é definido, é hora de escolher o melhor posicionamento para seus anúncios. As opções são inúmeras:

Diretamente na interface do Facebook:

  • No feed de notícias;
  • Na coluna da direita (visível apenas no computador);
  • No Instant Articles;
  • Na publicação de vídeo integrada;
  • No Stories;
  • No Marketplace.

Diretamente no Instagram:

  • No feed de notícias;
  • Nos Stories.

Diretamente no aplicativo Facebook Messenger:

  • Na caixa de entrada;
  • Em mensagem patrocinada.

Diretamente na rede de público do Facebook:

  • Na forma de banners publicitários;
  • Como vídeos incorporados;
  • Como vídeos premiados;
  • Você pode posicionar seus anúncios em todos esses locais ao mesmo tempo, a menos que estejam no formato de Stories (eles só podem ser implantados em uma Storie).

5º Defina um orçamento

Facebook Ads - Orçamento da Campanha

Atenção: chegou a hora de falar sobre dinheiro. Ao definir seu orçamento de publicidade, você tem duas opções:

Você pode escolher um orçamento diário –  que representará seu limite diário de gastos;

OU

Você pode selecionar um orçamento total – para gastar ao longo do mês ou enquanto durar a sua campanha.

Seja qual for a sua escolha, você é livre para decidir quanto deseja investir. O Facebook Ads tem o limite mínimo de R$ 5,57 por dia,  mas, é óbvio que quanto mais investir, mais pessoas serão alcançadas pelo seu anúncio.

Dica Extra: o Grande Plano T30D

Até aqui você viu algumas dicas práticas de como anunciar no Facebook Ads para atingir seu público certo, mas, ainda existem alguns macetes e técnicas que podem melhorar ainda mais os seus resultados, para isso, você deve conhecer o Grande Plano T30D.

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