Funil de Vendas para Advogados – o segredo para captar mais clientes

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Funil de Vendas para Advogados - o segredo para captar clientes

Você é advogado e está procurando por mais clientes? Se sim, você precisa criar e implementar um funil de vendas. Um funil de vendas para Advogados é a chave para atrair mais clientes potenciais e convertê-los em clientes pagantes. 

Neste post, você verá o que é um funil de vendas e como criar um tipo certo para seu escritório de advocacia. 

Também lhe fornecerei dicas sobre como otimizar seu funil e atrair mais clientes. Portanto, se você está apenas começando ou está procurando maneiras de melhorar de atrair e converter mais prospectos em clientes reais, confira os detalhes!

A dificuldade dos advogados em atrair clientes

Embora o campo do direito sempre tenha sido competitivo, nos últimos anos houve um aumento no número de advogados que disputam por clientes. 

Este aumento pode ser atribuído a uma série de fatores, incluindo a retração econômica e a crise provocada pela pandemia da covid-19.

Como resultado, muitos advogados estão lutando para atrair novos clientes. Uma maneira de se destacar em um campo lotado é se concentrar em nichos de mercado. 

Especializando-se em uma área particular do direito, você pode se tornar conhecido como um especialista nessa área e atrair clientes que precisam de sua experiência específica.

Outra maneira de atrair clientes é oferecer opções flexíveis de faturamento. Muitos clientes em potencial são desencorajados pelo modelo tradicional de faturamento por hora, de modo que oferecer acordos alternativos de honorários pode ser uma boa opção para manter o escritório funcionando. 

Mas não se preocupe, um Funil de Vendas para Advogados, vai revolucionar a sua maneira de atrair, manter e fidelizar seus leads.

O que é um lead?

Leads são aqueles são aquelas pessoas interessadas nos serviços, mas que ainda não se decidiram pela contratação deles. Também chamado de prospectos, os leads precisam ser alimentados constantemente para que possam evoluir e se tornarem clientes reais.

Na prática, o que é um Funil de Vendas para Advogados?

Um funil de vendas para advogados é um processo que ajuda a gerar leads e convertê-los em clientes. Ele começa com a geração de consciência sobre seu escritório através de marketing e publicidade. 

Em seguida, você precisa despertar interesse, fornecendo aos clientes potenciais informações úteis sobre seus serviços. Uma vez que você tenha despertado o interesse deles, você pode então começar a trabalhar para convertê-los em clientes pagantes. 

Para fazer isso, você precisará fornecer a eles uma consulta gratuita ou uma oferta introdutória. Uma vez que eles tenham tirado proveito de sua oferta, você poderá então vender os seus serviços. 

Ao seguir este processo de funil de vendas, você pode garantir que está constantemente gerando novos contatos e convertendo-os em clientes pagantes.

As principais etapas de um funil de vendas

Basicamente existem quatro etapas no funil de vendas: conscientização, interesse, decisão e ação.

1ª Etapa: A Conscientização

Nesta etapa o primeiro passo é simplesmente torná-los conscientes de sua empresa e de seus serviços. Isto pode ser feito através de publicidade, relações públicas ou marketing de conteúdo. 

2ª Etapa? O Interesse

Nesta segunda etapa, o objetivo é fazer com que o cliente em potencial se interesse pelo que você está oferecendo. Isto pode ser feito através do fornecimento de mais informações sobre o serviço, oferecendo uma consultoria gratuita, ou até dando um desconto. 

3ª Etapa: A Decisão

Na terceira etapa, o objetivo é conseguir que o cliente em potencial contrate os seus serviços. Isto pode ser feito através de uma clara chamada para ação que vai facilitar ao futuro cliente tomar a decisão e optar por fechar negócio. 

4ª Etapa: A Ação

Finalmente, na quarta etapa, a ação, o objetivo é fazer com que o cliente aja após contratar os seus serviços. Isto pode ser feito através de emails de acompanhamento, notas de agradecimento, ou compensações para contratações futuras. 

Ao entender e utilizar as etapas do funil de vendas, você pode agora divulgar, atrair, e converter prospects em clientes reais.

5 vantagens de um funil de vendas para advogados

Vantagens de Funil de Vendas para Advogados

Entre as principais vantagens de implementar este tipo de estratégia em seu escritório podemos destacar:

1 – Um funil de vendas ajuda você a se concentrar nos contatos que são mais propensos a se converter em clientes pagantes. Ao identificar onde os leads estão no funil de vendas, você pode priorizar as atividades de acompanhamento de acordo com cada perfil.

2 – Um funil de vendas permite acompanhar o progresso de cada lead e ver a probabilidade de fechamento de cada um. Estas informações podem ser usadas para direcionar os esforços de marketing e melhorar as taxas de conversão.

3 – Um funil de vendas permite segmentar seus leads para que você possa adaptar suas mensagens de vendas e marketing às suas necessidades específicas. Isto aumenta a probabilidade de conversão e ajuda a construir relacionamentos com os leads.

4 – Um funil de vendas lhe dá uma imagem clara de seu pipeline de vendas, permitindo-lhe prever vendas futuras e tomar decisões informadas sobre a alocação de recursos.

5 – Um funil de vendas é uma ferramenta valiosa para acompanhar o sucesso de suas campanhas de marketing e avaliar seu retorno sobre o investimento. 

Ao entender quais atividades de marketing geram os leads mais qualificados, você pode otimizar seu orçamento e obter o máximo de lucro por seu dinheiro.

Como montar um funil de vendas poderoso?

Agora você sabe quão poderoso é um funil de vendas e como ele pode resolver de uma vez por todas, os seus problemas de falta de clientes.

Funil de Vendas para Advogados - BuilderAll

Para que toda estratégia de marketing possa trazer sempre os melhores resultados, você vai precisar automatizar todo o processo, para isso, você pode contar com a BuilderAll!

Esta é a ferramenta mais completa do mercado para criação, gestão e manutenção do seu funil de vendas. A plataforma permite que:

  • Você crie facilmente um funil de vendas de acordo com as necessidades do seu escritório;
  • Criar páginas de vendas, páginas de captura e formulários profissionais para gerar leads diários;
  • Criar e gerenciar campanhas de email marketing;
  • Fazer a gestão de cada leads até a finalização do contrato;
  • Conectar seu negócio as principais redes sociais e canais de divulgação online;
  • Recuperar e fidelizar os clientes.

Conclusão

Se você está procurando uma ferramenta completa para criar e gerenciar seu funil de vendas, vale definitivamente a pena conferir a BuilderAll. 

Com sua interface fácil de usar e ampla gama de recursos, você pode colocar seu negócio online de forma rápida e fácil. E se você não tiver certeza de como usar um dos recursos ou precisar de ajuda para começar, a equipe de suporte do BuilderAll está lá para ajudar. 

Então, o que você está esperando? Conheça já a BuilderAll!

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