Funil de vendas para Corretores de Seguros

Tempo de leitura: 6 minutos

Como montar um Funil de vendas para Corretor de Seguros

Um Funil de vendas para Corretores de Seguros ajuda a filtrar leads de alta qualidade que realmente se convertem em uma venda.

O funil de vendas representa a jornada que seu cliente faz desde o primeiro contato com sua corretora, até a compra de uma apólice de seguros.

Na prática, o que é um Funil de vendas?

Fundamentalmente, o funil de vendas funciona com uma espécie de filtro que permite separar os visitantes do seu site dos clientes em potencial, daqueles que realmente podem fechar negócio.

Para entender completamente um funil de vendas, precisamos nos aprofundar em suas principais funções, aplicação e, mais importante, como usá-lo efetivamente para impulsionar as suas vendas.

Basicamente, um funil de vendas para Corretores de Seguros possui três etapas: o Topo do Funil (ToFu); o Meio do Funil (MoFu); o Fundo do Funil (BoFu).

O Topo do funil

No topo do funil, o comprador toma conhecimento da sua empresa, seus produtos, valores e o que ela representa. O nome da marca e a proposta de valor são criados com base na quantidade de exposição que uma empresa obtém no público-alvo. 

Nesta etapa você pode conscientizar seu cliente sobre seus serviços por meio de várias fontes como: páginas da web, mídias sociais, outdoors, apostilas e campanhas de marketing digital como e-mails, anúncios PPC, etc.

Uma presença ativa nas mídias sociais é responsável por um aumento acentuado no potencial de crescimento. O conteúdo precisa ser centrado no cliente e não apenas dados de informações da empresa. Esta etapa pode soar como um processo rotineiro em qualquer linha de negócios, no entanto, é aqui que começam as complicações. 

Criar conscientização é caro e, mesmo que você tenha recursos para estabelecer ótimas plataformas – físicas ou digitais, ainda precisa desafiar os concorrentes e suas ofertas. 

Sem surpresa, os gastos com marketing digital para empresas de seguros no Brasil superam todos os outros setores em quase 8%. Portanto, ter um funil de vendas é fundamental para evitar custos e garantir vendas recorrentes.

Meio do funil

Depois que o cliente chega no seu site, adquire um certo conhecimento sobre sua empresa e os seus produtos, é hora de cultivar um vínculo forte com ele. 

Nesta etapa, o comprador vai avaliar os pontos positivos e negativos dos seus planos em comparação com seus concorrentes e, passar a cogitar a possibilidade de lhe dar a preferência no negócio.

É importante ser objetivo e mostrar todos os detalhes e vantagens que seus planos de seguros podem oferecer ao seu futuro cliente.

É nesta etapa que você precisa captar dados importantes dos seus prospectos como nome, telefone, whatsapp, email, e demais dados que forem necessários.

Para não parecer invasivo e não espantar o prospecto, você pode usar ferramentas sutis como formulários de captura, oferecer um ebook gratuito, um brinde, um cupom de desconto, etc. Ajude-o a estabelecer uma rede de confiança para investir em sua empresa.

A partir daí, é importante manter contato e não perder a conexão com seu cliente em potencial. 

Fundo do funil

Depois de conhecer seus produtos, suas principais vantagens em relação ao concorrentes, preços, prazos, promoções, coberturas, chegou a hora do prospeto se tornar um cliente de verdade e finalizar o negócio.

Funil de vendas para Corretoras de Seguros

A parte final do funil representa o ponto de tomada de decisão. Neste momento, você precisa atraí-los, oferecendo-lhes incentivos e produtos que eles não podem recusar. 

A Importância do Funil de Vendas para os Corretores de Seguros

As Corretoras de seguros operam como qualquer outro negócio. Eles precisam gerar vendas e o resultado final tem que ser lucros. 

Quanto melhor o portfólio de vendas, maiores os lucros e mais bem sucedido o negócio será. Uma boa estratégia de funil de marketing é essencial para conseguir isso.

Qualquer estratégia que converta simples visitantes em clientes em potencial é uma boa estratégia de marketing. 

Cada prospecto deve primeiro ser examinado pelo Corretor, para que isso aconteça, o cliente deve primeiro ser identificado como um cliente em potencial, e suas necessidades e requisitos devem ser estudados para combiná-lo com o plano mais viável que ele possa ser convencido a comprar. 

Assim, a fase inicial é atrair os potenciais compradores e depois seguir para o ponto de venda.

Um dos pontos importantes a serem considerados na venda de seguros é a sensação de segurança, informação e expectativas dos potenciais clientes. 

Antes de tomar a decisão de comprar, os clientes esperam que todas as suas dúvidas e dúvidas sejam devidamente esclarecidas. Por isso, você precisa garantir que sua estratégia de marketing leve em consideração essas variáveis. 

É aqui que o conceito de modelo de vendas desempenha um papel vital. Ele ajuda os corretores a visualizar a jornada dos clientes e as etapas importantes que este cliente precisa seguir desde a conscientização inicial até a conversão final. 

Alguns dos benefícios de ter um funil de vendas para Corretores de Seguros são:

  • Aumento da receita;
  • Taxas de conversão aprimoradas;
  • Precisão da previsão de vendas aprimorada;
  • Processo de marketing mais simples;
  • As vendas tornam-se mais precisas e responsáveis;
  • Gerar vendas recorrentes.

Como montar um meu funil para vender seguros

A essa altura, você já deve ter notado o Elefante na sala. Você pode estar pensando que com tantos estágios, processos, plataformas, equipes, fontes de dados etc. como é possível conectar tudo? Como agilizar e controlar o processo com tantas ações envolvidas?

A BuilderAll CRM de Marketing e Vendas de Seguros é a solução perfeita para alinhar todas essas etapas e processos. 

Funil de vendas para Corretor de Seguros

A plataforma integra todos os recursos e oferece total controle sobre as etapas de marketing e vendas.

Para criar seu próprio funil de vendas, primeiro faça seu cadastro na plataforma.

Em seguida, você terá à sua disposição um painel completo com todas as ferramentas que permitem criar e gerenciar seus leads até o fechamento das vendas.

A BuilderAll permite:

  • Planejar suas estratégias de marketing;
  • Criar sites e páginas de vendas profissionais;
  • Segmentar sua demografia;
  • Capturar e engajar leads; 
  • Classificar leads e automatizar a distribuição para seus corretores/equipes de vendas internas;
  • Priorizar leads e acompanhamentos;
  • Alocar fundos para a campanha certa;
  • Compilar dados cruciais de diferentes fontes para analisar e tomar outras ações;
  • Fazer a ponte entre várias equipes – vendas, retenção, suporte, reclamações, etc.;
  • Acompanhar, gerenciar e automatizar vendas, marketing e suporte;
  • Criar e automatizar campanhas de email marketing;
  • Gerenciar o ciclo de vida de vendas e marketing;
  • Ter relatórios analíticos prontos que auxiliam nas tomadas de decisão;
  • Você também pode usar a pontuação de leads para mover leads de uma etapa para outra. 

Em resumo, a BuilderAll pode ajudá-lo a criar um poderoso Funil de vendas para Corretores de Seguros que vai gerar leads diários e alavancar definitivamente as suas vendas.

Portanto, não perca mais tempo e dinheiro, conheça agora todas as funções da BuilderAll!

Deixe o seu comentário aqui!

comments