Funil de Vendas para InfoProdutor

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Funil de Vendas para InfoProdutor

Quem trabalha com produtos digitais sabe que nem sempre é possível contar com as vendas recorrentes, principalmente se o seu produto for novo ou tiver uma lista de afiliados bem modesta. Pensando, desenvolvemos o Funil de Vendas para InfoProdutor!

O que seria um Funil de Vendas para InfoProdutor?

Provavelmente, você já conhece os mais variados tipos de funis de vendas que existem por aí, mas, jamais imaginou que seria possível ter um funil exclusivo para Infoprodutores, que além de gerar vendas todos os dias, ainda permite criar uma super rede de afiliados profissionais.

Funil de vendas é o processo pelo qual um visitante entra na sua página de vendas antes de se tornar um cliente potencial e em seguida comprar seu infoproduto. 

No marketing de afiliados, geralmente o chamamos de funil de vendas digital, já que esse processo é automatizado e não exige a presença física de um vendedor.

Do visitante do site ao cliente comprador

Todo processo de vendas – seja online ou offline – é baseado em um determinado padrão. O início sempre marca o primeiro contato com um usuário interessado. 

Isso significa que um usuário entra em contato com um produto que desperta seu interesse por meio de um blog, um anúncio ou um clique no Google que o direciona a um site. 

Se o usuário fornecer voluntariamente seus dados de contato, por exemplo, assinando para receber um boletim informativo, esse primeiro contato é chamado de lead

Se a parte interessada realizar outras ações que resultem na compra do seu produto, o processo estará concluído. Um visitante do site interessado tornou-se um cliente comprador. Essa transformação é chamada de conversão.

Como funciona o “funil de vendas próprio para Infoprodutores”?

O funil de vendas para InfoProdutor está sujeito ao mesmo princípio de funcionamento de um funil clássico. 

Com este último, a forma característica garante que um visitante seja canalizado e seja enviado a outras etapas no funil até a finalização da venda do seu produto. 

Os mecanismos de ação são semelhantes no marketing de afiliados. No início, são abordados vários usuários, cujo número é significativamente reduzido no decorrer do processo de vendas. 

O diferencial deste tipo de funil é que ele permite separar cada lead de acordo com a sua necessidade e página de vendas, assim, você pode ter várias páginas de vendas do mesmo produto e focar somente naquelas que convertem mais.

As fases do funil de vendas

O funil de vendas para InfoProdutor mostra quantos prospectos realmente podem se tornar clientes reais depois de passar pelo processo de vendas. 

Como funciona o funil de vendas próprio para Infoprodutores

A primeira etapa do funil é sobre a conscientização sobre o produto ou serviço. Nesta fase, o seu funil vai trabalhar para gerar mais tráfego à sua página de captura, seja por meio de anúncios pagos, tráfego orgânico, blogs, vídeos ou atividades nas mídias sociais.

Na Etapa dois, o interesse dos usuários deve ser despertado. Medidas de marketing, como webinars, boletins informativos ou download de white papers, ebooks, e demais iscas digitais ajudam a aumentar o interesse do usuário pelo seu produto.

O objetivo é persuadir os interessados ​​a fornecer seus dados de contato.

Na terceira fase, idealmente, um produto ou serviço é adquirido, ou seja, o que antes era apenas um usuário buscando informações sobre seu produto, agora está convencido do valor agregado que ele tem e vai imediatamente até a página de checkout para finalizar a compra.

Geralmente, quando falamos em funil de vendas, é comum trabalhar um funil que leva o cliente até a venda do produto, acontece que após a compra, existe uma etapa importante, a fidelização.

A quarta e última fase do funil de vendas para InfoProdutor trata da fidelização do cliente. O objetivo é conquistar clientes fiéis por meio de um atendimento personalizado e outras medidas de suporte para gerar novos negócios.

Nenhum processo de vendas é linear

Raramente um processo de vendas é linear e vai garantir 100% de bons resultados conforme planejamos. Em cada estágio, os clientes em potencial desistem por vários motivos. 

Alguns interessados ​​querem ter mais tempo para comparar preços, outros estão esperando ofertas especiais ou querem garantias maiores antes de decidir realmente comprar seu produto. 

A chamada taxa de rejeição (bounce rate) indica quantos usuários saíram do funil de vendas sem ter comprado um produto. 

Para ter sucesso nas suas vendas, não dá para confiar somente nas ferramentas oferecidas pela plataformas de afiliados como Hotmart, Eduzz, Monetizze, Braip, etc.

Elas até são bem intuitivas e fáceis de usar, mas não foram feitas exclusivamente para Infoprodutores Profissionais. Para evitar o abandono de carrinho de compras ou as altas taxas de rejeição, você vai precisar ter a estrutura correta, é a melhor delas é a BuilderAll.

Como montar seus próprios funis de vendas

Até alguns anos atrás, para construir um funil de vendas digno desse nome, você tinha que fazer dezenas de ferramentas de vendas funcionarem juntas. E para falar a verdade, era realmente uma usina de gás que no final era bem cara.

BuilderAll - Como criar seu Funil de vendas para Infoprodutor

Felizmente, a tecnologia evoluiu. O marketing de vendas online também e as ferramentas como a BulderAll surgiram para facilitar a nossa vida como InfoProdutor.

Hoje, você só precisa de uma ferramenta para:

  • Criar e gerenciar todas as páginas de um funil de vendas;
  • Campanhas Email marketing;
  • Pagamento e entrega de produtos;
  • Gestão da área de membros;
  • Gestão de afiliação / parcerias, etc.

Para que o funil de vendas se torne uma ferramenta eficaz, é necessário um controle contínuo. Com uma boa gestão do funil de vendas, todo o processo de vendas pode ser monitorado e quantificado. 

A BuilderAll utiliza várias métricas, que permitem que sejam feitas previsões significativas.

Com base nestas métricas e números-chave, você pode tirar conclusões valiosas e derivar estratégias para o funil de vendas.

Uma meta de vendas específica pode, portanto, ser calculada de volta ao número necessário de clientes em potencial no primeiro estágio do seu funil.

Por exemplo, se a taxa de conversão de um produto for de 1%, a ferramenta permite saber com precisão quantos leads serão necessários gerar para realizar uma venda.

Por esse motivo, uma boa gestão do funil de vendas ajuda a criar tarefas cristalinas para marketing e vendas. 

A BuilderAll ainda permite que o InfoProdutor possa:

Ter uma Estrutura clara – Um funil de vendas fornece uma visão geral clara das etapas individuais da cadeia de vendas. Ele mostra quais pontos de na jornada do cliente estão no caminho para um negócio bem-sucedido.

Índices mensuráveis – ​​O layout claro da ferramenta torna possível medir as modificações nas fases individuais usando índices selecionados. Desta forma, oportunidades e riscos ao longo da cadeia de vendas podem ser identificados em um estágio inicial e você evita gastos desnecessários com tráfego, conteúdo, entre outros.

Previsões de vendas – A ferramenta permite mensurar e avaliar com detalhes quais funis estão tendo maiores resultados e quais campanhas de email marketing estão tendo maior engajamento e abertura, possibilitando que melhorias sejam feitas a tempo. 

Isso permite ter uma previsão de quantas vendas serão feitas ao longo do mês em cada produto.

Portanto, se você deseja conhecer um pouco mais sobre o Funil de Vendas para InfoProdutor e como criá-lo rapidamente utilizando todas as funções da BuilderAll, inscreva-se agora e crie sua própria máquina de vendas!

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