Funil de vendas para Lançamento Digital

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Funil de vendas para Lançamento Digital

Para garantir a sustentabilidade e o crescimento do seu negócio, você precisa conquistar novos clientes. Um funil de vendas para lançamento digital ajuda você a acompanhar seus leads qualificados e acelerar as vendas.

Na prática, o que é um Funil de Vendas?

Um funil de vendas nada mais do que as etapas que seu futuro cliente faz do momento que chega a sua página de vendas até a compra do produto.

Desde o primeiro contato com sua página de vendas até a compra, um lead passa por diferentes fases do seu funil. Essa jornada difere para cada empresa, dependendo do público-alvo, do setor e do produto oferecido.

No entanto, cada funil de vendas geralmente consiste em quatro momentos-chave menores, geralmente chamados de microconversões.

Esses quatro momentos contribuem para o seu objetivo final: a venda. 

O termo conversão é geralmente usado para se referir à venda real. Resumindo, todas as microconversões em seu funil de vendas resultam em uma macroconversão.

Pontos de conversão importantes dentro do seu funil

Um lead qualificado descobre seu produto. Ele tem um problema para o qual está procurando uma solução.

Por exemplo: Você criou um curso sobre investimentos na bolsa de valores. O lead chega à sua página de vendas, vê um vídeo e percebe que precisa de sua expertise para fazer os melhores investimentos.

Este lead irá então procurar uma solução para o seu problema. Ele ou ela pode estar interessado em sua oferta.

Qual é a diferença entre funil de marketing, funil de vendas e jornada do cliente?

A jornada do cliente não termina no momento da compra. Se você deseja reter seu cliente, deve continuar investindo no relacionamento após a compra. A jornada do cliente inclui todas as etapas seguidas por um cliente.

Termos como “jornada do cliente”, “funil de vendas” e “funil de marketing” confundem você? Seu significado, no entanto, é muito simples.

A jornada do cliente reúne todos os contatos que um cliente teve com você. Assim, a jornada inclui desde o primeiro momento em que ficou sabendo de seu produto até o momento em que você conquistou sua lealdade para sempre.

O funil de vendas reúne todas as ações que antecederam a compra e muitas vezes está vinculado aos esforços de sua equipe de vendas.

O funil de marketing ajuda você a atrair leads, ou seja, antecede o funil de vendas. Um lead se torna um lead qualificado ou prospecto assim que ele realiza uma ação, como ligar para você ou solicitar uma cotação em seu site. De um modo simples, um funil de marketing serve para preencher seu funil de vendas.

Por que usar um Funil de vendas para Lançamento Digital?

A grande maioria dos produtores possuem um funil de vendas, mas nem todos pensam em sua estrutura. Quer aumentar suas vendas? Para isso, você também precisa prestar mais atenção em como você vende.

Ferramenta para Lançamento Digital

Um Funil de vendas para lançamento digital possui toda uma estrutura pronta que vai permitir o sucesso do seu novo produto. 

Para a criação desta estrutura profissional, você vai precisar de uma ferramenta especializada em lançamentos digitais, é nesta hora que entra a BuilderAll.

A BuilderAll é a mais completa ferramenta para criação e manutenção de um funil de vendas, pois ela permite que você:

Informe os visitantes do seu site

Os clientes gostam de ser guiados pelo processo de compra. Seu site ou página de vendas costuma ser o primeiro ponto de contato com seu produto.

Desta forma, a BuilderAll possui uma incrível ferramenta que permite criar em alguns minutos, páginas profissionais que melhoram atraem o visitante  visualmente e garante que eles encontrem rapidamente o que estão procurando.

Use o marketing para preencher seu funil

Encontrar leads nem sempre é fácil. No entanto, você pode simplificar esse processo criando páginas de capturas modernas e persuasivas garantindo que seus visitantes forneçam suas informações de contato.

Use formulários online para coletar essas informações

Permita que seus visitantes façam o download de iscas digitais, peça mais informações sobre seu produto, solicitem um orçamento, entrem em contato direto com você disponibilizando dados importantes como nome, email, telefone, WhatsApp, entre outros. 

Crie formulários profissionais que seguram o cliente na sua página de captura.

Qualifique seus leads

Com um download ou solicitação, seu lead mostra um claro interesse em seu produto e passa para a próxima etapa do seu funil de vendas. 

A Builder All gera em tempo real uma base de dados, métricas e informações importantes que permitem a sua tomada de decisão. Ao acompanhar tudo de perto, você consegue mensurar se algumas de suas ações de marketing estão dando os resultados esperados e, a partir daí, tomar medidas para melhorá-los.

Conheça mais sobre a BuilderAll

Montar um funil de vendas para lançamento digital utilizando a BuilderAll vai fornecer informações sobre quem são seus clientes, o que eles precisam e quais métodos funcionam melhor para convencê-los de seu produto.

BuilderAll - Funil de vendas para Lançamento Digital

Identifique as diferentes microconversões que antecedem uma compra e estimule seus leads a agir. Ao combinar todos esses insights, você poderá refinar muito seu processo de vendas.

Talvez você não saiba, mas 96% dos visitantes do seu site ainda não estão prontos para comprar nada na primeira visita.

Essa estatística ilustra por que é tão difícil fazer vendas em um lançamento de produtos, mesmo que você tenha tudo para gerar muito tráfego. 

Como eu disse, os visitantes “ainda não estão prontos”, o que significa que eles provavelmente mudarão de ideia e comprarão de você mais tarde. 

Para aumentar suas chances de conversão, os profissionais de marketing projetaram várias ferramentas, sendo uma das mais eficazes o funil de vendas. 

Este poderoso instrumento, não só permite que você gerar muito mais vendas ou conversões quando usá-lo corretamente, mas também crie uma comunidade de clientes fiéis. 

Portanto, para não perder seu tempo e muito dinheiro fazendo um lançamento precipitado do seu novo produto, conheça BuilderAll, veja todas as suas funcionalidades e porque ela se tornou nos últimos anos, a ferramenta preferida dos melhores produtores digitais.

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