Funil de vendas para Marketing de Rede

Tempo de leitura: 7 minutos

Como funciona um Funil de vendas para Marketing de Rede

Neste post, você aprenderá um modelo simples de funil de vendas para marketing de rede que realmente gera leads, vendas e novos leads. Você fará isso sem ter que implorar a seus amigos e familiares para se juntarem ao seu negócio.

O Que é um Funil de vendas?

Você está cansado de tentar convencer seus amigos e familiares a se juntarem ao seu negócio de marketing de rede? Pode ser um bom lugar para começar para alguns, mas para a maioria das pessoas, esse mercado seca rapidamente.

Um funil de vendas digital é um conjunto de métodos usados ​​para direcionar tráfego para sua plataforma e converter visitantes em clientes e retê-los. Esses clientes apoiarão seu negócio e falarão às pessoas sobre você.

O marketing desempenha um papel importante na geração de mais vendas. Muitas grandes empresas mudaram de métodos tradicionais de marketing para métodos digitais.

O marketing tradicional inclui comerciais de televisão, publicidade em outdoors, marketing boca a boca, etc. O número de pessoas que podiam ser alcançadas era limitado. 

A chegada da internet e das redes sociais revolucionaram o conceito de marketing digital. Usar um funil de vendas é uma das melhores técnicas desenvolvidas para profissionais de marketing de rede. 

O objetivo desta estratégia é atrair o público para entrar na sua rede e gerar mais lucros e ganhos recorrentes.

A Importância do funil de vendas para marketing de rede?

A relação entre o número de leads e a taxa de conversão é o que demonstra a grande importância do funil de vendas digital. 

Funil de vendas para Marketing de Rede

Quanto maior a taxa de conversão, mais eficiente é o funil. Idealmente, todos os prospectos devem ser convertidos em clientes. Mas é praticamente impossível. O conceito central de um funil de vendas é aumentar o número de visitantes que se tornam clientes.

Independentemente de suas estratégias, o número de pessoas que realmente compram seu produto sempre será menor que o número de pessoas que visitam seu site. 

Tudo o que você precisa fazer é desenvolver os melhores métodos e ter as ideias certas para criar um funil de vendas digital que maximize o número de conversões.

Resumindo, o funil de vendas para marketing de rede são essenciais para o seu negócio, pois oferece os seguintes benefícios:

  • Eles aumentam suas vendas e a fidelidade do cliente à sua marca;
  • Eles ajudam você a fornecer valor aos seus futuros prospectos, elevando a quantidade de conversões de maneira natural;
  • O maior nível de vendas gerado por um funil de vendas digital eficaz se traduz em maior receita para o seu negócio.

Como desenvolver um funil de vendas eficaz?

Todo negócio precisa de um funil de vendas específico baseado em seu produto e modelo de negócio. Agora, vou orientá-lo em nosso guia para desenvolver um funil de vendas digital e as etapas básicas a seguir.

Passo 1 – Faça a sua inscrição na BuilderAll

Você precisa configurar um funil de vendas que possa converter visitantes em clientes fiéis. A BuilderAll é uma das maiores  plataformas de marketing digital do mundo, ela permite que você crie uma  estrutura de funil organizada de forma a agregar valor ao usuário em todas as etapas do processo. 

Ela permite que você acompanhe de perto o comportamento dos visitantes e os categorize para entender melhor como sua estratégia está funcionando.

Portanto, o primeiro passo é fazer o seu cadastro na BuilderAll.

Passo 2 – Crie uma plataforma online ou página de destino

Existem várias maneiras pelas quais seus visitantes chegam ao seu site, mídia social, anúncios patrocinados ou boletins informativos. 

Uma vez em sua página de vendas, fornecer a eles uma boa experiência de usuário é sua responsabilidade. Sua página de destino deve persuadir o visitante a comprar seu produto. 

Essa é uma etapa crítica que determina a eficácia do seu funil de vendas digital. A ideia é converter o maior número possível de visitantes em potenciais clientes, neste aspecto, a BuilderAll possui uma interface intuitiva que facilita todo o processo de compra.

Para criar um site ou landing page profissional para o seu negócio, acesse a opção “criador de sites” da BuilderAll e confira as ferramentas e templates disponíveis. 

A plataforma oferece modelos de sites prontos para uso e adiciona conteúdo sem precisar escrever uma única linha de código. Em apenas algumas horas, você terá seu site instalado e funcionando.

3 – Capte as informações de contato

Mesmo que seus visitantes não tenham comprado na primeira vez, você precisa encontrar uma maneira de fazer com que eles voltem e confiem em você. 

Descobrimos que o melhor método é obter seus detalhes de contato. Esse é um aspecto crucial do funil de vendas para marketing de rede, porque afinal, você não gostaria de perder um cliente em potencial que pode facilmente se converter em um cliente por meio de sua estratégia de marketing. 

Portanto, assim que uma pessoa visitar seu site, obtenha seus dados de contato e mantenha-a informada de todas as suas novidades. 

Tente obter seus endereços de e-mail, números de telefone e informações de mídia social que você possa achar úteis para atender às suas necessidades.

Ao criar seu site na BuilderAll, você pode adicionar um formulário de inscrição para convidar os visitantes do site a inserir o endereço de e-mail para receber um valioso presente gratuito de você.

4 – Agregue valor e melhore a experiência do usuário

Se um visitante chegar à sua página de destino, significa que ele está interessado no que você está oferecendo. Esta é uma oportunidade para você impressioná-lo e convencê-lo mais. 

Descreva o seu produto para o seu visitante, mostrando a ele que este é o produto que ele está procurando. 

Quando você fizer com que ele entenda que seu produto ou serviço vai resolver o problema dele, sem dúvida ele se transformará em um cliente em potencial. 

Explorar os pontos problemáticos do público em todas as etapas é um dos principais procedimentos de um bom funil de vendas digital.

A estratégia de marketing certa lhe dará a capacidade de criar uma experiência de usuário excepcional para seu público. 

Quando seus visitantes estão satisfeitos com o conteúdo do seu site, eles passam mais tempo lá e voltam mais tarde. Eles são mais propensos a entrar na sua rede. 

5 – Feche o negócio

Depois de convencer seu usuário do valor agregado que você trará para ele, você precisa convencê-lo a agir e entrar na sua rede. 

A melhor maneira de fazer isso é oferecer uma avaliação gratuita, demonstração gratuita, etc. 

Dar a garantia de um investimento como “Garantia de devolução do dinheiro” é outra ótima maneira de persuadir. Ofereça descontos e códigos de cupom para clientes fiéis para fortalecer seu relacionamento com eles.

Monte já o seu funil de vendas

BuilderAll para montar um Funil de vendas para Marketing de Rede

Manter contato com seu público é essencial para o crescimento do seu negócio. Esta é a última parte do funil de vendas digital. É também a localização de todos os seus clientes engajados. 

Para melhorar a estrutura do funil, rastreie tendências em diferentes estágios, encontre lacunas, analise o desempenho e, em seguida, atualize sua estrutura para que você possa fazer mais vendas e mais lucros. 

Portanto, não perca mais tempo tentando convencer seus amigos e familiares a fazer parte do seu negócio de marketing de rede, inscreva-se agora na BuilderAll e mude tudo isso.

Lembre-se, o funil de vendas digital eficaz, uma vez montado, ajudará seu negócio em seu desenvolvimento e trará muito lucro para o seu bolso!

Deixe o seu comentário aqui!

comments