Funil de vendas para Nutricionistas – atraia seus clientes!

Tempo de leitura: 6 minutos

Funil de vendas para Nutricionistas - atraia seus clientes

Como nutricionista, você faz o possível para compartilhar seu conhecimento sobre o corpo humano e como ele se relaciona com as necessidades alimentares, nutricionais e de saúde. Você sabia que existe uma ferramenta de marketing que pode atrair mais clientes e melhorar os seus negócios? Apresento a você: o Funil de Vendas para Nutricionistas!

Embora você diga: “Ah, não tenho muito interesse em vender meus serviços ou captar clientes, deixo acontecer naturalmente” – você sabe que sem clientes nenhum negócio resiste, ainda mais em um mercado tão concorrido como é o de nutrição e alimentação saudável.

Com a chegada do marketing digital, muitas portas abriram e hoje é possível ter montar a estratégia certa para cada tipo de nicho, mercado e perfil de cliente.

Uma destas fantásticas estratégias de marketing é o uso de um Funil de Vendas. A partir de agora, você verá em detalhes o que é esta ferramenta, como funciona, como ela pode mudar definitivamente o seu negócio e porque vale investir neste tipo de ferramenta.

O que é um Funil de vendas para Nutricionistas?

Um funil de vendas nada mais é do que uma estratégia de marketing para segmentar a jornada de um cliente em potencial desde o primeiro contato com o seu site até a contratação dos seus serviços.

Embora um funil de vendas esteja intimamente relacionado a um mapa de jornada do cliente, elas são duas estratégias diferentes.

Um funil de vendas tem o potencial de aproximar mais clientes, refinar quais deles estão de fato precisando dos seus serviços, e direcioná-los para fechar o contrato.

Os funis de vendas são criados para movimentar os usuários em sua jornada de compra. 

Eles começam no topo do funil, depois vão para o meio e, finalmente, para o final (fundo do funil), onde se tornam clientes. Um Funil de vendas para Nutricionistas é dividido basicamente em 3 etapas:

1ª Etapa: o Topo do Funil

Os usuários que estão começando a pesquisar seus serviços estão no topo do funil de vendas

Eles estão no estágio de coleta de informações e esta é a hora em que você precisa trabalhar duro para convencê-los a ficar no seu site e avançar no seu funil.

Sem o uso de um funil de vendas, as chances dos novos visitantes abandonarem seu site é de 98%.

No topo do funil, a grande maioria dos usuários não quer fechar negócio ainda. Em vez disso, eles estão apenas buscando mais informações e comparando preços e a qualidade dos serviços. 

Eles estão lá para saber mais sobre a sua empresa e o que ela tem a oferecer. Esses usuários estão procurando informações de alto nível que lhes convença a permanecer na sua página. 

Raramente, um usuário vai chegar no topo do funil e de cara já finalizar uma compra, portanto, você precisa ter uma estratégia certa para mantê-lo interessado e fazê-lo avançar até a próxima etapa, o meio do funil de vendas.

2ª Etapa: o Meio do Funil

O meio do funil é o ponto onde as vendas e o marketing devem se unir. É quando os clientes em potencial deixam de pesquisar pontos problemáticos para considerar quais tipos de produtos e soluções resolverão esses obstáculos.

Funil de vendas para Nutricionistas - MOFU

O engajamento se torna um desafio quando todo o seu conteúdo está focado na parte superior ou inferior do funil. 

Com muita frequência, os clientes em potencial são deixados no escuro no meio do funil porque seu conteúdo não entrega o que eles realmente buscam. 

Quando o conteúdo do meio do funil se concentra demais em seus seus serviços, você pode parecer menos confiável para clientes em potencial que não estão prontos para o seu discurso de vendas. 

O meio do seu funil deve estar sempre focado no “como resolver os problemas” de um cliente em potencial. 

Nesta etapa, Você explica o “porquê” seus serviços são exatamente o que ele busca e porquê vale a pena investir em você.

Você deve focar em responder as principais dúvidas sobre seus serviços, como eles são realizados, quais os benefícios a curto e médio prazo, o que seu futuro cliente pode esperar dos resultados.

3ª Etapa: o Final do Funil

É na etapa final do Funil de Vendas para Nutricionistas que o seu cliente em potencial se torna um cliente real, nesta fase ele está decidido a contratar os seus serviços e deve ser direcionado à página de contratação.

Porque montar um Funil de vendas é importante para um Nutricionista?

O benefício mais importante de um funil é a automação. Independentemente de tipo de serviço que pretende promover (em versão digital ou física), cada etapa (escolha do serviço, pagamento, execução, etc.) é realizada de forma automática para maior eficiência e, consequentemente, melhor desempenho.

Funil de vendas para Nutricionistas - BUILDER ALL

Para ter sucesso em impulsionar o seu negócio e ganhar mais dinheiro, você só precisa direcionar o maior número possível de visitantes para o seu funil de vendas, que ele fará o resto por você.

Para que seu funil de vendas traga resultados reais, você primeiramente precisa ter uma estrutura que possibilite colocar em prática tudo o que viu até agora, para isso, a melhor opção é a BuilderAll.

Esta é a mais completa ferramenta para criação, gestão e manutenção de funis de venda para nutricionistas que existe, com ele você será capaz de:

Criar seus próprios Funis – Com apenas alguns cliques é possível montar um funil de vendas profissional de acordo com seu público alvo e estratégia criada.

Criar páginas de conversão – A plataforma ainda permite que você facilmente criar os mais variados tipos de páginas como página de captura, página de vendas, páginas de conversão, entre outras.

Teste A/B – Com os funis criados no painel da BuilderAll você pode testar diferentes versões de suas páginas e pop-ups para ver o que converte melhor.

Análise e Monitoramento – Entenda seu tráfego e o desempenho de cada etapa para otimizar o fluxo e criar uma verdadeira máquina de vendas.

Métricas – Acompanhe e gerencie todos os seus leads e vendas em sua própria seção de CRM. Não deixe um cliente escapar de você.

Estatísticas precisas para cada funil – Use cada funil de vendas para um projeto separado, conectando-os a um domínio ou subdomínio específico. Você pode até delegar funções, convidando um funcionário ou alguém de sua equipe para gerenciar suas conversões.

Em resumo, a BuilderAll é uma ótima ferramenta para te ajudar na geração de leads. Estatisticamente, um Funil de Vendas para Nutricionistas aumentam em até 60% as vendas e ajudam a alavancar definitivamente os seus negócios.

Se você deseja atrair mais clientes e torná-los fiéis ao seu negócio, você precisa montar imediatamente seu próprio funil de vendas.

Portanto, experimente agora a BuilderAll gratuitamente e profissionalize o seu negócio!

Deixe o seu comentário aqui!

comments