Funil de vendas para Psicólogos

Tempo de leitura: 6 minutos

Funil de vendas para Psicologos

Gastar dinheiro em um site que não o ajuda a vender é como atear fogo a uma pilha de notas de R$ 200 reais. Quem tem uma clínica médica ou consultório particular sabe a dificuldade de captar novos clientes e manter um site lucrativo. Mas você sabia que existe uma estratégia de marketing que pode resolver definitivamente esses problemas? Conheça o Funil de Vendas para Psicólogos!

Na prática, o que é um funil de vendas?

Vamos mergulhar no cerne da questão. Explicado de uma forma bem prática e simples, um Funil de vendas é o caminho que os visitantes do seu site percorrem até contratar os seus serviços, como por exemplo, agendar uma consulta, solicitar uma sessão de tratamento, entre outros.

Neste processo, algumas pessoas nunca saem do topo do funil de vendas, enquanto outras chegam ao fim (finalizam a compra).

A boa notícia é que, ao usar esta estratégia poderosa de marketing, você tem influência sobre quantas pessoas chegam ao final funil de vendas.

Na prática funciona assim… As pessoas que chegam em seu site estão no que chamamos de topo do funil de vendas. Eles apenas “navegam” e analisam cuidadosamente as informações contidas nele, mas, ainda não sabem que possuem um problema e que você pode ajudá-la a resolver.

O mesmo processo ocorre em seu site. Em vez de ter um vendedor de plantão, você tem páginas que ajudarão a guiar cada visitante ao longo do funil de vendas.

Por que um funil de vendas é importante?

Quando você entende completamente seu funil de vendas para Psicólogos, pode refinar sua abordagem de vendas e dimensionar adequadamente todo o seu processo.

Seus clientes potenciais e leads geralmente são específicos do setor e exigem conhecimento detalhado de suas necessidades, desejos e objetivos. 

Para acertar suas mensagens e criar confiança, você precisa entender como elas passam de um visitante curioso a um cliente pagante.

Um funil de vendas bem definido também pode:

  • lhe dar previsão precisa do faturamento a cada mês;
  • apontar falhas no processo de vendas;
  • levar a oportunidades de otimização;
  • fidelizar clientes.

Ao utilizar um Funil de vendas em sua clínica, você obterá informações valiosas sobre como seus clientes veem seu negócio, como eles chegaram até você e porque deveriam confiar nos seus serviços.

Um Funil de vendas bem elaborado permite atrair, converter e fidelizar qualquer tipo de cliente, em qualquer época do ano, independente da região, idade ou problema de saúde.

As etapas do funil de vendas para Psicólogos

Existem basicamente três estágios em um funil de vendas para Psicólogos, e cada um representa a mentalidade do cliente e como ele vê o seu negócio.

Cada etapa requer mensagens diferentes com base nessa mentalidade para que você possa conhecer o cliente e onde ele está em seu processo de compra.

Ficou meio confuso, não se preocupe, vou detalhar cada etapa:

Etapa 1 – Conscientização

É aqui que acontece o primeiro encontro entre seu cliente em potencial e o seu negócio.

Geralmente, ele vai encontrar sua empresa por meio de uma pesquisa no Google, um tweet compartilhado ou um anúncio no Facebook, Instagram, etc.

No entanto, eles se depararam com você, você chamou a atenção deles e eles estão se conscientizando do que você está oferecendo.

Às vezes, quando é amor à primeira vista, eles compram na hora, mas em 99% dos casos, é nesta fase que você precisa provar que vale a pena o tempo e a atenção deles.

Dê a eles um motivo para continuar se envolvendo e conhecendo você e seus serviços de Psicólogo(a).

Etapa 2 – interesse

Quando você entra no estágio de interesse, o cliente em potencial considerou de alguma forma a sua oferta. Eles farão algumas pesquisas e talvez explorarão outras possibilidades também.

Eles reconhecem que têm uma necessidade, mas não querem agir rápido demais. 

Para manter o interesse deles e movê-los mais para baixo no funil de vendas, ofereça recursos e conteúdo valioso que ajude-os a tomar a decisão mais acertada (contratar seus serviços).

Não tente vender muito cedo ou você vai assustá-los com muita informação. Em vez disso, concentre-se em se estabelecer como um especialista, procurando o melhor interesse deles, em vez de apenas tentar fazer uma venda.

Etapa – Decisão/Ação

Nesse ponto, o cliente em potencial sabe que provavelmente contratará um psicólogo, mas ainda está decidindo quem. Se eles ainda estiverem em contato com sua empresa, você é um possível candidato.

É nesta etapa que você deve fazer uma grande oferta para fechar o negócio. Seja um desconto, um tipo especial de atendimento, um horário específico, avaliação gratuita, enfim, você precisa mostrar como seus serviços são diferentes da sua concorrência.

Este é, obviamente, o estágio em que o cliente em potencial finalmente entra em ação e faz sua compra. Você conseguiu levá-lo de um simples prospecto (visitante comum) a um cliente real.

Para conseguir dezenas de clientes diários, você só precisa replicar este mesmo processo para outros tipos de clientes. 

Você pode ter um funil específico para cada tipo de paciente e oferecer o tratamento ideal de acordo com suas necessidades, o que ajuda a determinar o melhor tratamento e quanto o paciente terá que gastar para ficar curado.

Para conseguir montar vários tipos de funis e garantir vendas diárias, você vai precisar de uma ferramenta que lhe permita automatizar e gerenciar todo o processo, é nesta hora que entra a BuilderAll.

O que é BuilderAll? O que ela pode fazer pela minha clínica?

Funil de vendas para Psicologos - Leads Diarios

BuilderAll é a mais completa ferramenta para criação e gestão de um Funil de Vendas para Psicólogos

Com ela você será capaz de:

Atrair os Pacientes Ideais – A ferramenta permite direcionar e atrair os mais variados pacientes para procedimentos específicos que sua clínica oferece. À medida que um cliente em potencial passa pelo funil, a ferramenta filtra os clientes em potencial e separa aqueles que precisam ser trabalhados por mais tempo.

Gerar Leads Mais Qualificados – As soluções de funil de vendas são projetadas para obter leads de maior qualidade. Isso significa que você pode gastar menos tempo vendendo e mais tempo fechando bons negócios.

Criação de Páginas Profissionais – A ferramenta permite com apenas alguns cliques, que você cria páginas de vendas, páginas de captura, formulários, hooks, leads magnéticos, questionários e funis de isca digital projetados para educar e captar os melhores leads. 

Suporte total – Então, no momento em que você passa a utilizar a BuilderAll no seu, você tem acesso a uma estrutura completa, com especialistas que lhe ajudarão a montar o funil de vendas que mais se encaixa às necessidades do seu negócio.

Portanto, não perca mais tempo e dinheiro, conheça agora e sem compromisso a fantástica estrutura da BuilderAll e descubra como ela pode garantir atendimentos diários ao seu negócio!

Deixe o seu comentário aqui!

comments