Marketing de Conteúdo: como aproximar mais clientes do seu negócio

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A Importancia do Marketing de Conteúdo para atrair clientes

O conteúdo tornou-se mestre por meio das redes sociais e mecanismos de busca, por isso a definição de uma estratégia de marketing de conteúdo é essencial  para qualquer empresa que deseja desenvolver sua visibilidade na web. 

Hoje você verá o que é marketing de conteúdo e porque ele é tão importante para qualquer negócio. Com o conteúdo correto, você será capaz de vender qualquer produto para qualquer pessoa. Vejamos!

O Que é Marketing de Conteúdo?

Você precisa entender seus clientes potenciais e seu público para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz. Depois de analisar o que pode ser de valor real para eles, você pode criar conteúdo que atenda às necessidades deles e faça seu negócio crescer com o objetivo de compartilhá-lo. 

Muita gente acha que simplesmente criar um blog e alimentá-lo regularmente com conteúdo é o suficiente, na prática não é bem assim.

O marketing de conteúdo é muito mais amplo, inclui tudo relacionado à criação em torno de um negócio, seja conteúdo postado em redes sociais, podcasts, artigos de blogs, vídeos, etc.

O marketing de conteúdo de certa forma personifica o seu negócio. Como você deve ter entendido, o marketing de conteúdo é uma etapa essencial em sua jornada empreendedora, independente se você tem uma loja virtual ou trabalha como afiliado profissional.

Existem muitos formatos de conteúdo que você pode configurar, aqui estão apenas alguns:

  • Infográficos;
  • Uma série de Perguntas Frequentes;
  • Webinars e Conferências online;
  • Postagens nas Redes sociais;
  • Entrevistas;
  • Podcasts;
  • Séries como “Você sabia?”;
  • Vídeos;
  • Citações;
  • Artigos no seu blog;
  • Ebooks, etc.

Como você deve ter entendido, o marketing de conteúdo não se limita a um único formato, o que permite oferecer diversos tipos de conteúdo ao seu público sem incomodá-lo!

Para a criação deste conteúdo, você pode usar ferramentas gratuitas de edição de gráficos, como  Canva  ou  o Crello, ou usar ferramentas pagas, como Premiere Pro para edição de vídeo ou o Photoshop para edição de fotos e imagens. 

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A importância do Marketing de Conteúdo para atrair clientes ao seu negócio

 

Marketing de Conteúdo - como aproximar mais clientes do seu negócio

Por definição, o marketing de conteúdo visa divulgar o seu negócio e atrair novos clientes em potencial que talvez nunca conhecessem sua empresa ou produto de outra forma.

O Marketing de Conteúdo permite:

Construir uma relação de confiança com seu público

Seria ilusório acreditar que todas as pessoas que encontrarem seu conteúdo da web se transformarão instantaneamente em clientes.

É aqui que entra em jogo outra função essencial do marketing de conteúdo: construir uma relação de confiança com os clientes em potencial que, se não estiverem determinados a comprar hoje, podem comprar amanhã.

Ao mostrar a sua expertise, o seu conhecimento da sua área de atuação e a sua credibilidade, você sem dúvida ganha pontos para seduzir até os mais relutantes. Portanto, invista em conteúdos que mostrem autoridade naquilo em que negócio é especialista, mostre que se garante no assunto.

Resolver os problemas dos seus clientes

Idealmente, um bom conteúdo da web deve fornecer uma solução para um problema. E problemas, todos os encontram diariamente, incluindo seus clientes potenciais.

O grande problema que tem trabalha com vendas na internet, é não conhecer o potencial do próprio produto ou serviço, às vezes, você fica vislumbrado com as altas comissões que um produto oferece, mas, não se preocupa em saber que este produto vai de fato ajudar seu público alvo.

Por isso, sempre ouça o mercado e os usuários para identificar os desafios que seus clientes em potencial estão enfrentando e, em seguida, aproveite o marketing de conteúdo para fornecer uma solução, a SUA solução.

A melhor maneira de se diferenciar da concorrência é fornecer respostas ao que as pessoas estão procurando.

Responder a objeções e críticas

Embora oferecer soluções para os problemas de seus clientes seja um ótimo começo, você também precisa dar um passo atrás em relação às suas próprias fraquezas.

Qualquer empresa está sujeita a críticas (com ou sem razão) e o marketing de conteúdo é uma ótima oportunidade para superar as objeções levantadas por seus clientes atuais e potenciais.

Por exemplo… Seu negócio é geralmente criticado por preços muito altos? 

Então, utilize o marketing de conteúdo para explicar como a qualidade do seu produto ou serviço e a economia de longo prazo justificam totalmente suas taxas de preços.

Estratégia de conteúdo para gerar vendas

Para atrair seus clientes em potencial e gerar vendas todos os dias, algumas etapas devem fazer parte da sua estratégia de conteúdo, são elas:

Atraia visitantes

Normalmente, neste ponto, seu cliente ainda não está ativamente engajado em encontrar uma solução. Ele rola a página do seu site ou blog de forma despreocupada então, de repente, ele se depara com um assunto que fala com ele. 

Ele não estava pensando especialmente nisso, mas você identificou exatamente o que ele estava sentindo e conseguiu despertar sua curiosidade. Seu objetivo é então levá-lo ao próximo passo: buscar saber mais.

Contatar

Agora é a hora de oferecer a ele um conteúdo mais detalhado, que os ajudará a avançar em seu pensamento. Seu objetivo é obter um primeiro contato, para transformar seu visitante de um dia em um cliente em potencial a ser abraçado.

Converter

Ele gostou de seu conteúdo? Isso mostra que ele está realmente interessado. Ele confiou em você o suficiente para lhe fornecer seu endereço de e-mail. Hoje em dia isso significa muito. 

Então agora é a hora de seduzi-lo com algum material gratuito, pode ser um ebook grátis, um gráfico, uma vídeo aula, o acesso a um grupo, não importa, ofereça algo que possa captar o seu email.

Bingo! 

Você fez a parte mais difícil: converter um simples visitante em um cliente potencial e, em seguida, em um cliente. 

Você conseguiu criar uma relação de confiança, agora é preciso mantê-la e fazê-la crescer. 

Você certamente ainda tem muito a contribuir. Seu objetivo é torná-los um cliente recorrente, ou mesmo um embaixador que lhe trará novos clientes.

Como montar estratégias de conteúdo matadoras!

Como montar estratégias de conteúdo matadoras

Como você pode ver, o marketing de conteúdo não pode ser improvisado. Você precisa:

Primeiro, Entender o seu cliente usando o que chamamos de “persona”, uma espécie de personagem fictício que personifica o seu cliente ideal e permite que você se coloque no lugar dele.

Segundo, ter uma linha editorial de conteúdos poderosos que resultará da junção das necessidades do seu cliente com a expertise do seu negócio.

Terceiro, ter objetivos claros, caso contrário você não saberá qual direção tomar.

Quarto, ter um plano de ação, para que você não se perca no meio do caminho.

Se você deseja montar uma estratégia de marketing de conteúdo por conta própria, conhecer todas técnicas macetes para gerar leads qualificados, transformar simples usuários em clientes recorrentes com vendas todos os dias, existe um programa de suporte de 30 dias, chamado PLANO T30D, desenvolvido especialmente para empreendedores que desejam ganhar dinheiro na internet de forma simples e descomplicada.

Você não precisa mais passar horas na frente do computador ou dias tentando aprender técnicas complicadas que geram poucos resultados. O PLANO T30D foi testado e aprovado por centenas de pessoas que hoje conseguem ter um negócio estável na internet, tudo que você precisa é conhecer as ferramentas certas e o modo de utilizá-las a favor do seu negócio.

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Ah… e não esqueça de voltar aqui para nos contar sobre os seus resultados!

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