Mini Funil de Vendas: Como captar Clientes e vendas em massa!

Tempo de leitura: 6 minutos

Mini Funil de Vendas - Como captar Clientes e vendas em massa

Podemos dizer que um mini funil de vendas é a evolução de um funil de vendas tradicional. 

O conceito de funil de vendas, na verdade, remonta a 1898. Elias St. Elmo Lewis pensou nisso pela primeira vez. Ele usou a técnica para ajudar as pessoas a entender o processo de venda de seguros de vida.

Tradicionalmente, no mundo empresarial, o processo de compra é comparativamente complexo. O processo desde o primeiro contato até o pedido de compra geralmente envolve mais pessoas, mais tempo e mais etapas.

Portanto, em vez de ter um grande funil para todas as oportunidades, prospectos e clientes, é aconselhável considerar o conceito de um mini funil de vendas.

O conceito de mini funil de vendas é sobre funis interligados em uma sequência que guiará os clientes na jornada de compra.

No mundo do marketing na internet, a palavra “funil” está rapidamente se tornando uma das terminologias mais confusas para entender… então hoje eu gostaria de abordar os mini funis com mais detalhes.

O Que é um Mini Funil de Vendas?

O mini funil de vendas é basicamente um conjunto de páginas da web, definidas em uma ordem para a qual se envia o tráfego direcionado

Os resultados de cada funil são diretamente afetados pelo conjunto de páginas escolhidas e pela ordem em que são colocadas.

O primeiro passo para usar um mini funil de vendas é definir o objetivo, que pode ser a venda de um produto digital, um produto físico ou um serviço oferecido pela sua empresa.

A partir daí, construir um funil torna-se relativamente mais fácil.

Qual a diferença entre um Funil de vendas tradicional e um Mini Funil?

Em geral, um funil de vendas tradicional possui 3 ou 4 etapas, que vai depender do tipo de produto ou público que deseja trabalhar. 

Este é um processo bem mais demorado, pois exige que o consumidor passe por cada etapa e seja educado gradativamente até chegar na etapa final, o fundo do funil.

Já um mini funil de vendas permite antecipar algumas etapas e acelerar o processo de jornada do consumidor até a compra. Em resumo, ele permite atingir resultados em menos tempo e com maior precisão.

Na prática, para que serve um Mini Funil de Vendas?

Etapas de um mini funil de vendas

Montar um mini funil de vendas pode trazer muitos benefícios ao seu negócio, entre eles podemos destacar:

  • Os mini funis dão aos clientes a opção de escolher – Os clientes podem passar para outra etapa da compra e finalizar uma venda mais rápido;
  • Um mini funil tem saídas e entradas que podem ser facilmente medidas, gerenciadas e melhoradas;
  • Um mini funil tem um objetivo que é levar os clientes ao próximo passo no processo de compra, independente do produto ou serviço;
  • Você pode mapear e mensurar os resultados do seu mini funil em tempo real, basta ter a ferramenta certa;
  • Os Mini funis levam menos tempo para se estruturar, suas atividades de trabalho podem ser planejadas e implementadas em algumas horas;
  • Os mini funis podem ser pensados ​​como um ativo, pois geram valor na forma de receita.

Tipos de Mini Funil de Vendas

O conceito de mini funil de vendas pode ser classificado principalmente em três categorias:

Funil de geração de leads –  Exemplos de funis de geração de leads são funil de e-mail frio, funil de venda social e funil de inbound marketing. Eles são usados ​​principalmente para atrair leads de alta qualidade.

Funil  de conversão de vendas – Os funis de conversão de vendas são principalmente para converter leads em oportunidades de vendas.

Funil  de sucesso do cliente – Os funis de sucesso do cliente são para maximizar o valor do cliente ao longo da vida. Alguns exemplos são funis de fidelidade, funis de defesa e funis de referência.

Objetivos de um mini funil de vendas

Existem três objetivos que um mini funil pode alcançar, que lhe permitirão ter dinheiro caindo na sua conta todos os dias, são eles:

  1. Adquirir novos leads;
  2. Converter esses leads em compradores;
  3. Fazer com que esses compradores comprem mais e comprem com frequência.

Vale a pena notar que para ter uma renda regular você precisa de compradores e, ao mesmo tempo, não se pode ter compradores sem leads. 

Por falta de conhecimento prático na montagem de um funil, 99% dos cursos sobre ganhar dinheiro na internet acabam pulando etapas importante, o que trará ZERO de resultados e seu investimento literalmente foi para o lixo

Um mini funil de vendas não deixará você rico, mas, possibilitará que você tenha uma renda recorrente todos os dias. 

Se montado corretamente, você consegue faturar 20, 50, 70 ou até 100 reais por dia praticamente no automático.

Como montar um mini funil de vendas que vai captar Clientes e vendas em massa!

Para que você consiga ganhar dinheiro online de verdade e ter renda satisfatória, existe uma técnica para atingir todos os objetivos em menor tempo.

Como montar um Mini Funil de Vendas

Essa técnica requer que os mini funis sejam construídos primeiro. Essa técnica é fácil, rápida e ideal mesmo que você não entenda nada de marketing digital.

Em outras palavras, o funil ajudará, em primeiro lugar, a adquirir novos leads e, em segundo lugar, a converter esses leads em compradores.

Cada etapa no mini funil de vendas serve a um propósito e todas as etapas são tão importantes quanto a próxima e a anterior.

Após aprender a técnica correta de montar seu mini funil, você será capaz de melhorar a transição de um lead frio para um comprador quente.

Além disso, você aprenderá a manter as taxas de abertura, as taxas de cliques e todas as outras taxas de conversão para que gere vendas recorrentes todos os dias, independente do seu tipo de produto ou serviço.

Com a estratégia certa, as possibilidades de mini funil de vendas são infinitas!

O melhor de tudo é que todo o processo pode ser automatizado com e-mail marketing e o único requisito é manter o foco no tráfego e o funil garantirá o resto. 

A vantagem mais importante é que todo o trabalho para montar seu funil vai demorar apenas algumas horas.

Que tal conferir um passo a passo completo para montar hoje mesmo o seu funil de vendas?

Eu preparei uma página simples, bem organizada, que vai ensinar todos os detalhes, bem mastigadinha… com todos os segredos desta poderosa  estratégia de ganhar dinheiro online.

Portanto, acesse agora e dê uma guinada na sua vida financeira!

 

Deixe o seu comentário aqui!

comments