O empreendedorismo digital e a força da internet para alavancar negócios lucrativos

Tempo de leitura: 6 minutos

Talvez você ainda não tenha parado para prestar bem atenção na força da internet para alavancar negócios lucrativos. Seja por não lidar bem com a tecnologia, seja por desinteresse, se você não está envolvido em projetos virtuais, provavelmente está desperdiçando uma grande chance de melhorar a sua vida financeira.

Para aqueles que possuem profissão e estão satisfeitos com ela, a internet serve tanto para trabalho, quanto para lazer. Serve para torná-los mais conhecidos em suas áreas, para buscar mais clientes, para divulgar informações pertinentes, para manter seus currículos atualizados ou, simplesmente, para manter contatos com amigos, clientes ou mesmo desconhecidos.

Agora, para muitos que não possuem profissão ou emprego fixo, para aqueles que estão desempregados, e mesmo para aqueles que gostariam de viver do empreendedorismo digital, trabalhando em casa, a internet está aí com uma força imensa, capaz de tirar, como tem feito, muita gente da constante dificuldade financeira. E, indo além disso, a transformar pobres em ricos, desde que saibam ser verdadeiramente empreendedores. Os exemplos estão por todo o lado.

Você já pensou em empreender no mundo digital?

Vamos supor que você já tenha pensado em ser um empreendedor digital, trabalhar pela internet de alguma forma, mas considerou que não tinha ferramentas de conhecimento suficientes para isso e não levou adiante a ideia. Isso não é para mim, você pensou.

Ora, adquirir conhecimento para empreender no mundo digital é como buscar especializar-se em qualquer área, física ou digital. Estudar e aprender para aplicar é o único caminho de um futuro profissional. No entanto, é necessário fazer uma análise do mercado, ver se a área em que pretende investir tempo e dinheiro é lucrativa e dará retorno e, o mais importante, procurar aprender com quem já é profissional e vem formando pessoas satisfeitas. 

Marketing Digital

Quando falamos aqui em empreendedorismo digital, lembramos de marketing digital. E podemos dizer: que grande área de atuação do tempo pós-moderno. De fato, uma ilha de salvação para aqueles que buscam se profissionalizar nela. Uma área de progresso e resultados. Uma área que já é para muitos que chegaram antes, mas que promete ganhos verdadeiros para os que estão chegando.

E você quer chegar, mas não sabe como, não tem um método, não sabe em quem confiar para iniciar, não sabe se valerá à pena. Bem, a primeira coisa que lembramos é que a internet é uma força incrível. É um poder transformador muito democrático, pois não exclui você. Dá chances a todos. E muitos, em todo o mundo, estão se beneficiando disso. Então, porque não você? O que há com os outros que você não pode adquirir? Não perca este foco inicial: a força da internet para alavancar negócios lucrativos. É aqui que começa seu sucesso.

Em segundo lugar, o que fazer, então, usando esta força que é a internet? Existem dezenas, talvez centenas de maneiras de vencer no mundo digital. O marketing digital e suas diversas estratégias engloba muitas dessas maneiras de chegar lá. Você pode se especializar em uma, duas ou mais áreas dentro do marketing digital. Pode ter um, dois ou mais projetos online em andamento e crescimento. Pode, com dedicação, viver disso. Opções têm.

As pessoas consomem

Em nosso Planeta, sim, as pessoas consomem. E consomem de tudo. Por isso existem os mercados e as vendas. Na internet é a mesma coisa. No mundo físico, o Marketing tradicional visa atrair o cliente potencial para comprar determinado produto ou serviço. O Marketing tenta mostrar ao consumidor que aquele produto que lhe está sendo apresentado vai melhorar a sua vida de alguma forma, além da mercadoria em si. Ou seja, vai lhe agregar algum tipo de valor. No marketing digital é a mesma coisa, com a diferença que as estratégias e ações podem ser muito mais direcionadas e controladas.

Por exemplo, você sabe o que são infoprodutos? Ebooks, videoaulas, aplicativos, cursos e tantos outras formas de oferecer ao consumidor informação digital através da internet, são infoprodutos. São produtos com acesso através dos meios tecnológicos, como notebook, celular e outros. Podem ser baixados através de download ou acessados online. E são consumidos por aqueles que buscam, através deste meio, solução para algum problema.

Vender Infoprodutos

Então, temos aqui uma ótima dica para quem quer começar: usar a força da internet para vender infoprodutos. Saiba que este é um mercado crescente e pode ser uma excelente fonte de renda. Tanto a venda de infoprodutos de terceiros, quanto a confecção própria de um produto digital são opções deste mercado. Aí você pensa novamente: isso não é para mim! Bem, a boa notícia é que não é tão difícil iniciar conhecimento nesta área, assim como não é tão difícil crescer com um trabalho objetivo e constante. No começo, conhecimento; depois, trabalho. 

A insegurança inicial vem da falta de conhecimento e da falta de suporte. Imagine você engajado num projeto que, ao mesmo tempo, lhe ensina a fazer a venda e a produção de infoprodutos, e ainda lhe dá o suporte para avançar nas vendas… Existem cursos no mercado digital que fazem isso. Professores experientes sabem que não adianta vender um curso a alguém e depois abandoná-lo. Sabem também que engajamento dá segurança. Fazer parte de um projeto maior, com suporte, visa o crescimento de todos.

Agora seu pensamento mudou: a partir de hoje eu vou iniciar minha vida como empreendedor digital, vou trabalhar com marketing digital, vou vender infoprodutos. É isso que desejo fazer. Pois bem, está na hora de adquirir conhecimento direcionado. Nada de promessa vazias, como existe tanto por aí. Você precisa de um saber confiável, de um método aplicável e que traga resultados. Você não tem tempo a perder.

A força que vem de você

O sucesso no empreendedorismo digital precisa da força da internet para alavancar negócios lucrativos, mas precisa demais da força, das ferramentas, das técnicas e das estratégias adquiridas por você. Construir duas ou três fontes de renda online, vendendo automaticamente, dia a dia, é um objetivo possível de ser atingido. Saiba mais sobre essa chance gigante clicando aqui.

E seja feliz!

Deixe o seu comentário aqui!

comments