O poder do neuromarketing

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O mundo dos negócios é cheio de exemplos práticos sobre como o poder do neuromarketing influenciou a humanidade.

Um dos mais famosos e impactantes é a história de como o poder do neuromarketing nos ajudou a ter saúde bucal de hoje.
Em 1940, o publicitário Claude Hopkins entendeu a necessidade de criar “deixas” (uma nova necessidade), rotinas e recompensas para consolidar produtos no mercado.
Como o poder do neuromarketing influencia as decisões de consumo
O poder do neuromarketing

Hopkins deu inicio ao que chamamos hoje de neuromarketing.

Ele entendia o nível mais profundo do anseio de uma pessoa, e usava isso a seu favor na hora de vender sua ideia.
Hopkins analisou o contexto atual em que se encontrava.
Até mesmo os exércitos tinham a saúde bucal como uma grande preocupação relacionada à saúde geral dos soldados.
As pessoas não tinham o habito de escovar os dentes antes da Pepsodent.
Para Hopkins, a única maneira de lançar este produto no mercado era criar uma necessidade visível nas pessoas.
Em uma sociedade onde ainda anão se dava tanta importância para  a saúde, a única deixa disponível foi a vaidade.
Hopkins entendeu cedo que a maioria das pessoas importam-se mais com a aparência do que com a saúde. Então a mensagem foi clara.
  “Seja mais belo e atraente com Pepsodent.”
Ou seja, Hopkins era um especialista em criar necessidades nas pessoas, e ele entendeu que não poderia mudar o jeito como as pessoas pensavam na época, somente poderia criar uma nova expectativa nelas.
As pessoas estavam acostumadas ao hálito umas das outras e não viam como um problema de saúde perder os dentes cedo.
Então Hopkins, mostrou a elas como poderiam ficar mais bonitas se cuidassem e seus dentes. E graças este pensamento, todos nós temos um sorriso a exibir hoje.

O poder do neuromarketing nos dias atuais.

Agora imagine este potencial maximizado! Sim eu disse maximizado, potencializado estrondosamente.
Atualmente o marketing digital possibilita que este conceito seja utilizado em massa, influenciando e impactando milhares e pessoas com uma campanha bem coordenada.
O marketing digital e o marketing multinível, são as grandes sacados do momento, mais precisamente do século XXI.
A melhor maneira de expandir negócios, ideias e gerar renda de forma eficaz e com baixo investimento.
Não é necessário que você tenha uma empresa com sede, funcionários e todos os percalços de um negocio tradicional. Você precisa ter bons produtos e ideias, saber coordenar suas campanhas.

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