O que é Tráfego pago e quais são as principais fontes no Brasil!

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O que é Tráfego pago e quais são as principais fontes no Brasil

O Tráfego pago trata-se dos anúncios pagos que são feitos com o intuito de ter um alcance maior para sua loja, página, blog ou site. Esses anúncios são feitos em plataformas específicas com o intuito de atingir um público maior e assim aumentar a quantidade de visitantes na página desejada.

No tráfego pago os resultados gerados dependem do valor que foi investido, assim, quanto mais alto for o seu investimento, maior será seu alcance e visibilidade.

Certamente, a fonte mais conhecida de tráfego pago da atualidade é o Google Ads, uma plataforma do Google voltada especialmente para anúncios. Mas ela não é a única e cada uma possui certas particularidades. Que tal conhecermos um pouco mais sobre elas?

Diferença entre tráfego orgânico e pago

A principal diferença entre o tráfego orgânico e o pago, é o investimento para que a sua página seja visualizada e assim, tenha um aumento nos acessos. 

No tráfego orgânico seu único investimento será a dedicação, tempo e técnicas de SEO empregadas. O tráfego orgânico exige mais tempo para que seu site consiga aparecer na primeira página de buscadores como o Google.

Já no pago, quanto mais capital for investido, maior será o alcance do anúncio e mais visitas serão enviadas ao seu site.

Quer dizer então que basta investir dinheiro para que os anúncios tenham um alto impacto? Basicamente, não. Se o conteúdo não for atraente, instigante, o público até vai chegar ao canal através do anúncio pago, mas provavelmente não se manterá ali. É por isso que ambas soluções fazem parte da estratégia de marketing digital.

Então é uma boa escolha investir em tráfego pago?

Você pretende ter resultados o mais rápido possível? Se a resposta for sim, então, certamente fazer um investimento nesse tipo de tráfego é uma excelente ideia!

O tráfego orgânico leva tempo e necessita de certo conhecimento para que a sua estratégia SEO seja construída. É algo para um longo tempo, de seis meses a um ano.

Já o tráfego pago dará resultado imediato e não necessita de conhecimento técnico. Basicamente o que é necessário é estudar como as plataformas de anúncio funcionam. A partir daí, escolhe-se as páginas que deseja ter mais visitas e realizar o investimento. 

Mas, em quais situações ele deve ser aplicado? Existem quatro situações que, se você se encaixar ao menos em um deles certamente o tráfego pago é uma ótima opção a ser trabalhada:

  1. Não possui tempo para produzir conteúdos relevantes e estudar técnicas SEO;
  2. Não possui equipe especializada no marketing de conteúdo;
  3. O site foi criado há pouco tempo e não consegue gerar um tráfego suficiente de visitantes;
  4. Pretende criar um site e deseja ter certeza que o público-alvo terá uma boa visibilidade.

Quando se investe em tráfego pago não apenas terá uma quantidade maior de visitantes na sua página como também terá um aumento na sua taxa de conversão. A reputação online melhora consideravelmente com esse tipo de tráfego.

O melhor de tudo, é que para ter resultado com o tráfego pago, não será necessário investir uma alta quantia em dinheiro. Os valores são acessíveis e variam de acordo com o período de tempo que deseja que o seu anúncio fique disponível na rede. 

Agora que você sabe o que é tráfego pago, chegou a hora de conhecer suas principais fontes.

Quais as principais fontes de tráfego pago no Brasil?

Existem várias plataformas que permitem que você crie anúncios com o intuito de aumentar o tráfego para seu site, blog ou até mesmo uma rede social. As principais são:

Facebook Ads

Esta é a plataforma que o Facebook desenvolveu para anúncios nessa rede social. Ela é bem similar ao Instagram Ads (ambas plataformas do mesmo dono). 

O que é Tráfego pago - Facebook Ads

Essa plataforma é muito interessante, pois pode aumentar, e muito, a visibilidade da marca, do seu negócio.

Um detalhe importante, é que essa plataforma oferece recursos similares ao Google Ads que permite fazer a segmentação da audiência. Assim, é possível trabalhar em anúncios mais voltados aquele público desejado e ter um alcance extraordinário.

Instagram Ads

O Instagram Ads é a plataforma que permite fazer tráfego pago no Instagram. Com ele é possível criar anúncios em vídeos, fotos, feed e até no Stories.

Youtube Ads

Esta é a plataforma de anúncios que o YouTube possui e que possibilita que sejam criados e veiculados anúncios dentro dessa plataforma de vídeo. Esses anúncios podem aparecer dentro dos vídeos ou como uma sugestão.

Assim, se o negócio que você possui é em vídeo certamente esta é uma plataforma excepcional para fazer sua divulgação. Afinal, os vídeos estão em alta e têm gerado tráfego online de alta qualidade.

LinkedIn Ads

Se o negócio é do tipo B2B então certamente a melhor opção para fazer anúncios é utilizando o LinkedIn Ads. Afinal, esta é a plataforma voltada aos negócios e com ela é possível fazer anúncios na barra lateral, timeline ou como mensagem enviada para a caixa de entrada.

Também permite que seja feita a segmentação através do título, indústria, nível de experiência, tamanho da empresa, função entre outros pontos.

Taboola

Esta plataforma é voltada para anúncios nativos e ajuda a atrair e fazer a qualificação do público. Mas o que são anúncios nativos? Esse tipo de anúncio não se parece com um anúncio, afinal, ele faz uso de uma forma diferente de conteúdo.

Então, o público não percebe que aquele conteúdo se trata de uma publicidade devido ao conteúdo ter sido criado de uma forma diferente. Esse tipo de anúncio pode aparecer como um blog post comum que tem por objetivo levar o público a realizar determinada ação.

Bing Ads

Esta é a plataforma que o buscador Bing possui que, por sinal, é o segundo mais popular existente no mundo. O Bing Ads é uma parceria da Yahoo com a Microsoft para competir com o todo poderoso Google. Aliás, essa plataforma de anúncios é bem similar ao Google Ads.

Assim, se decidir optar por essa plataforma de tráfego pago certamente não terá grandes dificuldades em usá-la. Principalmente se já criou anúncios pagos no Google Ads.

Google Ads

Até pouco tempo era conhecido por Google Adwords, esta é a plataforma do Google voltada exclusivamente para anunciantes. Isso quer dizer que os anúncios feitos através dessa plataforma podem aparecer nas pesquisas do Google e na sua rede de sites parceiros (display).

O que é Tráfego pago - G Ads

O Google Ads é uma excelente opção para quem deseja fazer a segmentação do seu público e vender pelo Google. Essa segmentação trata-se de entender qual a faixa etária, localidade entre outras características que o público que clica no seu anúncio possui. Assim é possível fazer algo mais voltado para eles, que realmente chame a atenção deles.

Conclusão

Você viu o que é tráfego pago e os benefícios que este tipo de ação de marketing pode trazer para seu negócio online. Você viu também as melhores plataformas em atividade no Brasil que valem a pena investir.

Mas você sabia que existem algumas técnicas exclusivas para que todas elas funcionem de verdade e lhe gerem os resultados esperados?

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