Tempo de leitura: 3 minutos
Quer se um seguidor profissional? Ser um seguidor profissional está em alta hoje em dia. Com o crescimento do marketing digital, muitos são os que estão se “qualificando” nessa profissão.
Mas nada é tão simples quanto parece. É preciso entender do mundo digital para aderir a esse tipo de serviço. Afinal,o retorno financeiro é por engajamento realizado.
Na ascensão da das redes sociais o maior desafio é um engajamento que traga retornos benéficos para pessoas e empresas. Isso tem criado cada dia novas demandas e dentre elas, além da atual e famosa profissão de influenciador digital, está também a profissão de seguidor profissional.
Mas o que é um seguidor profissional?
Basicamente é uma pessoa que trabalha curtindo, comentando e compartilhando conteúdos e recebem remuneração por isso. Diferente do influenciador digital, o seguidor profissional é uma pessoa ganha por vender sua opinião.

Para ser um seguidor profissional é preciso primeiramente ter contas nas principais redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram e Twitter) e se cadastrar em uma plataforma (como por exemplo, a Sociotasking) que fará a interação entre o profissional e a empresa para a qual ele irá trabalhar.
O seguidor não precisa de uma formação básica, qualquer pessoa hoje que passe horas nas redes sociais pode ser um profissional. Ele é um indivíduo que ira comentar, curtir, compartilhar e gerar engajamento entre público e contratante.
As empresas hoje precisam desse seguidor profissional para alavancar de forma precisa sua presença nas redes sociais
Como funciona essa interação entre seguidor profissional e empresa?
Para que haja interação entre empresa e o seguidor profissional é preciso de uma plataforma que controle essa atividade.
A plataforma é responsável por organizar e facilitar essa aproximação. Primeiro o seguidor profissional se cadastra nessa plataforma e assim fica disponível para ser “contratado” por empresas que precisam desses profissionais.
Já as empresas, empreendedores, agências, produtores e até influenciadores, que precisam alavancar o engajamento de suas redes sociais, procuram essa plataforma e adquirem um plano ou pacote de engajamento.
Cada plano/pacote tem suas vantagens e diferenciais, e dentro de cada plano/pacote tem também a quantidade de seguidores profissionais que estarão disponíveis para essa empresa.
A plataforma então a disponibiliza para as empresas o seguidor profissional disponível e então começa esse trabalho de engajamento.
Basicamente o seguidor profissional vai fazer o que já faz nas redes sociais, mas será remunerado por isso, o que é altamente atrativo e retornável financeiramente.
Pela plataforma pode-se ganhar tanto por contratos normais onde a empresa encontra o seguidor profissional e ele ganha por cada engajamento realizado ou ainda há possibilidades de ganhos com a indicação de novos usuários à plataforma.
Ganha tanto para indicar empresas que precisam de engajamento quanto para novos seguidores profissionais. Mas isso não se trata de comissão ou bônus, é um ganho através de indicação e de trabalho realizado.
Podemos dizer que o seguidor profissional não é a profissão do futuro. Ela já é real e trago a possibilidade de se ganhar dinheiro com algo que a maioria das pessoas faz diariamente: estar nas redes sociais interagindo.
Isso mostra o quanto o marketing digital e o mercado profissional online tem crescido e gerado muitas oportunidades para qualquer pessoa trabalhar sem ter horários fixos e chefes.
Com certeza o marketing digital já está dominando todas as áreas e quem tiver visão e percepção de negócio pode colher muitos frutos dessa nova forma de empreender no meio digital sendo um seguidor .