Ser seguidor profissional X Influencer

Tempo de leitura: 3 minutos

Descubra como ser seguidor profissional é algo para quem quer trabalhar na internet.  As redes sociais hoje dominam o mercado digital e, para lidar com toda essa demanda surge a cada dia mais profissões ligadas à interação e engajamento das pessoas virtualmente.

Apesar de mais nova no “mercado” esse tipo de profissão tem crescido muito e é uma tendência muito forte de crescimento profissional.

Hoje é possível ganhar dinheiro na internet como influenciador digital e também como seguidor profissional. Os influenciadores por sua vez são os responsáveis em gerar conteúdos e atrair seguidores, curtidas e compartilhamentos.

QUEM SÃO OS INFLUENCIADORES DIGITAIS

São as chamadas celebridades do mundo atual, muitos fazem mais sucesso que artistas de TV aberta. Os influenciadores digitais são indivíduos que expressam suas opiniões em suas redes sociais a fim de influenciar – como o próprio nome diz – a opinião de outras pessoas sobre determinado assunto, produto ou marca.

Vantagens de ser seguidor profissional

Através de publicações seja de texto, imagem ou vídeo conseguem atingir um grande número de pessoas. Muitos influenciadores tem muita audiência, pois não estão restritos à uma rede social e assim, possuem uma abrangência maior de alcance com seus perfis nas redes. Eles são diferentes do seguidor profissional.

seguidor profissional

E com toda essa repercussão, os influenciadores são peças fundamentais no mercado e vem sendo contratados por empresas de serviços ou produtos para possam promover, mencionar, usar ou divulgar os mesmos. Isso gera muita receita não só para as empresas contratantes quanto para esses influenciadores. Lucrativo e atraente para ambos.

Alguns influenciadores hoje são embaixadores de marcas muito conhecidas no mercado e isso tem trago inclusive mudanças comportamentais nos seguidores, pois são muito influenciados. Daí a importância vital dos influenciadores digitais para o mercado. Hoje, influenciadores digitais recebem muito dinheiro para fazer uma postagem ou um vídeo divulgando uma marca ou um produto.

QUEM SÃO SEGUIDORES PROFISSIONAIS

Não precisam ter status nem serem pessoas conhecidas como os influenciadores digitais. Esse é o seguidor profissional. São pessoas comuns que geralmente passa muito tempo em redes sociais, mas que promovem “certa” influência também promovendo, comentando, compartilhando produtos e/ou marcas de empresas.

São profissionais importantes tanto quanto os influenciadores, mas trabalham de forma diferente. Um bom compartilhamento, um comentário pode gerar muitos resultados.

Quem precisa de divulgação, engajamento, e construção de autoridade, ter o seguidor profissional é uma alternativa muito apropriada.

Como ser seguidor profissional

Para ser um seguidor profissional é preciso ter contas em redes sociais, de preferência as mais conhecidas (Instagram, Twitter, Facebook e Youtube por exemplo) e ter cadastro em uma  plataforma que faz essa ligação entre o seguidor profissional e a empresa.

A plataforma mais conhecida hoje é a SocioTasking . Ela funciona da seguinte maneira: O seguidor profissional se cadastra nela e aguarda serem “recrutados” para trabalhar para determinada empresa.

As empresas por sua vez, cadastram-se em um plano nessa plataforma onde, dependendo do plano tem acesso a determinados seguidores que começarão assim, fazer o trabalho de engajamento para essas empresas.

O seguidor profissional ganha por engajamento feito. Isso pode começar como uma renda extra e passar para atividade principal em pouco tempo de trabalho.

Quer seja influenciador digital ou seguidor profissional, essas profissões estão dentro do marketing digital e fazem parte de um futuro muito próximo que está dominando todas as áreas. Quem tem visão e se dispõe a sair na frente, com certeza terá muitos resultados.

Deixe o seu comentário aqui!

comments