Trabalhar em casa pela internet 2020: Um caminho para o sucesso

Tempo de leitura: 5 minutos

A vida das pessoas está diferente em 2020. Seja em nível pessoal, seja em seus ofícios. É bem provável que você já tenha se feito o seguinte questionamento: é hora de trabalhar em casa pela internet? é o momento de buscar o home office? Porém, as dúvidas são muitas. Dúvidas geram insegurança. Será mesmo que trabalhar em casa é uma solução para a minha vida? Home office me dará mais comodidade? E resultados? Que tipo de trabalho eu posso fazer em casa, pelo computador ou pelo celular?

Trabalhar em casa é trabalhar sim, e muito. Existem muitos benefícios em gerar renda a partir do conforto do lar, porém, pensar que é fácil ou que a vitória virá da noite para o dia é uma ilusão. Além de conhecimento técnico sobre o que se quer fazer, home office exige algumas características pessoais, tais como organização, disciplina e persistência. Principalmente se o seu objetivo for ganhar dinheiro com marketing digital. Mas saiba, muitos já venceram nesse caminho, superando as exigências.

Organização, disciplina e persistência

Antes de tudo, organização envolve a ideia do que fazer, como fazer e o que se quer atingir. Quais os tipos de renda você irá trabalhar? Quais os métodos você aplicará para obter resultados? Qual é o resultado financeiro, de vendas, de sucesso, que você projeta para suas ações? Mas organização em home office também envolve a questão do ambiente de trabalho, que deve ser adequado, contendo os equipamentos certos, como se fosse em uma empresa. Envolve projetos com métodos orientados para resultados. E, também, trabalhar em casa exige organizar-se quanto às distrações do ambiente domiciliar, que não são poucas. É fácil deixar o trabalho para ir “rapidinho ali no armazém”, achando que não tem problema, que não vai atrapalhar o andamento do trabalho… É aí que surge a necessidade de disciplina.

A disciplina, tão importante em tudo na vida, é fundamental quando não se tem chefe, patrão ou qualquer hierarquia a qual se esteja subordinado. Home office é, em princípio, um projeto individual (mesmo que envolva outras pessoas). Em marketing digital, elementos como produtos, ferramentas, prospecção, vendas, divulgação, lançamentos e outros estão envolvidos, e ter o controle de todos eles, a fim de gerar resultados, requer envolvimento total, requer disciplina.

Agora, resultados negativos, demora no retorno, ações de correção de rota, tempo e dinheiro perdidos podem desanimar os mais desavisados. Então, alcançar o sucesso ao trabalhar em casa pela internet é para os que têm persistência. Erros ocorrerão sempre. Mas não devem ser o motivo de desistência.  Neste caso, o aprendizado que eleva o conhecimento deve ser contínuo. Um erro leva a um aprendizado e a uma mudança positiva. Muitos erros, muito aprendizado. Isto é persistência.

O que pode me gerar renda trabalhando em casa?

Após reconhecer as exigências pessoais que devem ser superadas para ter sucesso trabalhando em casa, você quer ir adiante, está disposto a enfrentar a batalha… Então, logo surge um questão prática: o que pode me gerar renda trabalhando em casa?

Você ainda não sabe o que fazer para ganhar dinheiro em casa. Isto é normal no início, no começo do projeto que se desenha em sua cabeça. Você ainda não tem boa experiência com marketing digital, e nem com Home Office… Vai uma boa notícia: são múltiplas as possibilidades de gerar renda a partir de casa, trabalhando em projetos pela internet. 

Estas possibilidades podem estar ligadas a sua profissão, a sua especialidade, que agora você quer colocar à disposição pela web. São consultorias, aulas, coaching, tutorias, cursos… tudo online. Para quem não tem uma especialidade e vai trabalhar em casa com algo novo para si, dificilmente sairá do marketing digital e de uma gama gigante que o envolve, tais como venda de produtos digitais ou físicos, conteúdo em blogs e sites, canal no youtube, gestão de mídias sociais etc.

Então você pergunta: as possibilidades são muitas, mas qual serve para mim? qual projeto se adapta mais as minhas características pessoais e profissionais? qual caminho seguir para me adaptar o mais rápido possível ao home office com sucesso? Realmente, estas respostas você precisará responder.

Os caminhos estão trilhados

Então vai outra boa notícia: hoje, os caminhos estão trilhados. Bem diferente do passado, quando aqueles que atualmente têm sucesso tiveram que desbravar sozinhos, com erros e acertos, e com muito tempo e dinheiro perdidos.

Felizmente, existem muitas formas de aprender técnicas de marketing digital de sucesso, que proporcionam renda constante. São programas, ferramentas, métodos, cursos, compartilhamentos, afiliações… enfim, uma série de soluções pedagógicas/práticas, quase sempre virtuais, para alavancar o seu projeto de trabalhar em casa, crescendo persistentemente, a fim de alcançar um alto nível em marketing digital.

Primeiro, você vai aprender o que fazer e como fazer; depois, vai fazer. Ou seja, antes vem a sua preparação, depois a prática. O bom é que existe muita ajuda para a sua preparação, para o seu aprendizado. Home office pode ser individual, mas estar conectado e fazendo parte de grupos que buscam o crescimento, faz parte do sucesso.

Método 5X5 Escalável

Uma sugestão deste artigo para você que quer ter mais segurança para iniciar o projeto de trabalhar em casa pela internet, é conhecer um desses caminhos trilhados, que mostram de forma objetiva como começar a gerar renda. Além disso, irá acompanhar os passos técnicos para o sucesso de seu projeto. Chama-se Método 5X5 Escalável e vai lhe ensinar como construir 5 fontes de renda totalmente online, incluindo uma opção relativamente nova em marketing digital, o compartilhamento, uma ferramenta que ajuda a atrair clientes para o seu negócio. Ideal para iniciantes. Conheça e boa sorte!

Deixe o seu comentário aqui!

comments